O procurador Carlos Fernando, da Lava Jato, participa do evento (Rovena Rosa/Agência Brasil)

O procurador Carlos Fernando, da Lava Jato, participa do evento (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Em alusão ao Dia Internacional do Combate à Corrupção, o Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) recebe nesta terça-feira, 5, palestra do procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, integrante da força-tarefa da Lava Jato no Paraná.

O evento ocorre às 9h desta terça, no auditório do MPF-CE, e abordará raízes da corrupção no Brasil atual. Além da fala do procurador da Lava Jato, a ação terá também palestra do delegado Wellington Santiago, da Polícia Federal do Ceará, sobre investigações e descobrimentos da operação Expresso 150.

Segundo o MPF, o evento busca “lançar um olhar crítico e analítico sobre a corrupção no país, além de discutir formas de investigar e combater o crime”. Na abertura do seminário, será exibido vídeo com retrospectiva do combate à corrupção feito pelo MPF ao longo de 2017, além como lançamento da ação nacional “Laço da Consciência”.

O evento é aberto ao público, mas possui vagas limitadas. Para participar, o interessado pode enviar solicitação ao email prce-treinamento@mpf.mp.br. Serão oferecidas 40 vagas para participantes externos.

Tagged in:

,

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles