O conselheiro deve assumir o segundo mandato consecutivo como presidente do Tribunal. Foto: Divulgação/TCE

O conselheiro Edilberto Pontes foi reconduzido ao cargo de presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) para o biênio 2018/2019. A eleição ocorreu durante plenária da Corte na tarde desta terça-feira, 12.

O pleno elegeu também Rholden Queiroz para a vice-Presidente, mantendo o posto que ocupa atualmente. O conselheiro Valdomiro Távora foi eleito corregedor, e Davi Barreto, conselheiro substituto, ocupará o posto de ouvidor.

Perfil

Graduado em Economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Pós-doutor em Democracia e Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Doutor em Economia pela Universidade de Brasília (UnB) e Mestre na mesma área pela UFC (CAEN), Edilberto Pontes também é especialista em Políticas Públicas pela George Washington University (EUA).

Empossado em 25 de outubro de 2007 no cargo de auditor do TCE Ceará (mediante concurso público), foi escolhido pelo governador Cid Gomes para a vaga de conselheiro destinada ao quadro de auditores da Corte de Contas, assumindo o cargo em 18 de março de 2010.

Ocupou o cargo de Vice-presidente de Tecnologia e Informática do Instituto Rui Barbosa (IRB) até dezembro de 2013. Foi corregedor do TCE Ceará no biênio 2012/2013 e vice-presidente da Corte de Contas no biênio 2014/2015.

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles