Emília, com o general e Tasso

Emília com general Theophilo e Tasso. (Foto: reprodução/Facebook)

A vereadora de Caucaia Emília Pessoa (PSDB) será convidada para concorrer a vice-governadora na chapa do general Guilherme Theophilo (PSDB). A definição em torno do nome saiu em reunião na tarde desta quarta-feira, 1º. Participaram o senador Tasso Jereissati (PSDB), o deputado estadual Capitão Wagner (Pros), o vice-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB) e o ex-governador Lúcio Alcântara (PSDB). O encontro ocorreu no escritório de Tasso, no Iguatemi Empresarial.

O médico Carlile Lavor, que vinha sendo cotado nas negociações para compor a vice, foi descartado. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Ceará confirmou ao blog que ele permanece no cargo de responsável pelo escritório técnico da Fiocruz Ceará. A instituição tem natureza  pública federal, vinculada ao Ministério da Saúde. Por isso, está inelegível. O prazo para desincompatibilização de integrantes de fundação de direito público era 7 de abril, seis meses antes da eleição. Porém, participantes da reunião disseram que a opção por Emília não se deveu a isso, mas à análise dos nomes disponíveis.

O blog já havia informado que a opção estava entre Carlile e “uma mulher com atuação na Região Metropolitana de Fortaleza. A deputada estadual Fernanda Pessoa afirma que Emilia “fortalece muito a chapa” por ter desempenhado bom trabalho em Caucaia. Segundo a deputada, a vereadora é prima de terceiro grau do pai dela, Roberto Pessoa. Emília Pessoa era candidata a deputada estadual.

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles