Política

“Respeite as escolhas do eleitor cearense e jogue limpo”, diz Mayra Pinheiro contra Eunício; entenda

1131 1

Mayra Pinheiro candidata ao Senado Federal. (Foto: Alex Gomes/O Povo)

A candidata ao Senado Federal Dra. Mayra Pinheiro (PSDB) postou vídeo nesse domingo, 23, em resposta ao pedido liminar de busca e apreensão de bonecas da candidata, emitido pelo senador Eunício Oliveira (MDB), candidato à reeleição.

Conforme Legislação Eleitoral – número 9.504/97, art. 39, § 6º, segundo o TSE -, é proibida a propaganda mediante distribuição de brindes, a exemplo de “camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor”.

LEIA TAMBÉM:  Candidato do Psol se solidariza contra vazamento de fotos íntimas de adversária

Candidata do PSDB ao Senado vai à PF contra vazamento de fotos íntimas

Ocorre, entretanto, que as bonecas de Mayra são em forma de adesivos, adereços comuns em período eleitoral. “A justiça esteve no nosso comitê e constatou que a denúncia é falsa. (…) São adesivos de papel que as pessoas vêm usando em sinal de carinho e apoio a nossa candidatura”.

Ela diz ainda que “agora que ficou claro que sua adversária nessa campanha sou eu, faça oposição como tenho feito a você, de forma transparente”.

Confira vídeo:

Dra. Mayra tem um recado para Eunício Oliveira.

Eunício Oliveira deixa claro quem é sua adversária nessa campanha. Pois bem, se for para jogar limpo estou pronta.

Publicado por Dra. Mayra em Domingo, 23 de setembro de 2018

 

Mesmo se autoclassificando como adversária direta do emedebista, é seu companheiro de chapa, Eduardo Girão (Pros), que ocupa a terceira posição na última pesquisa de opinião. Levantamento Ibope divulgado no último dia 17 mostra o ex-presidente do Fortaleza Esporte Clube com 9% das intenções, atrás de Eunício, com 37%. A liderança é de Cid Gomes, com 55%. À frente de Mayra – no quinto lugar -, que tem 6% das intenções, está Pastor Ribeiro, com 7%.

Procurada, a equipe de Eunício Oliveira disse que não iria emitir posicionamento sobre o assunto.

Confira o documento da denúncia:

(Foto: Assessoria de Mayra Pinhheiro)

Recomendado para você

1 comentário

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *