2º turno com Haddad seria entre “dois democratas”, afirma Ciro Gomes (Alexandre Gondim/JC Imagem)

Candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes disse nesta quinta-feira, 27, que preferiria disputar 2º turno das eleições com Fernando Haddad (PT). Segundo ele, disputa entre os dois protegeria o Brasil do “poço sem fundo” representado pela candidatura de Jair Bolsonaro (PSL).

“É claro que eu deveria dizer que venha quem vier, mas precisamos proteger o Brasil do poço sem fundo do Bolsonaro. Eu e o Haddad seria uma disputa entre dois democratas”, disse Ciro à Rádio Jornal, do sistema Jornal do Commercio de Comunicação, de Pernambuco.

“(Disputa seria) duas pessoas respeitadas, que respeitam a democracia, as diferenças, portanto independentemente de ser mais fácil para mim derrotar o Bolsonaro, eu preferia, para proteger o Brasil, que fosse eu com Haddad”, afirma o candidato.

De acordo com a última pesquisa CNI/Ibope, desta quarta-feira, há empate técnico no 2º turno entre Haddad, com 42%, e Bolsonaro, com 38%; Quando disputa com Ciro, no entanto, Bolsonaro perde com 35% contra 44% do pedetista.

Em terceiro lugar nas pesquisas, Ciro cancelou agenda de rua marcada para Minas Gerais na tarde desta quinta-feira. A mudança de planos ocorre por orientação médica, após o candidato ter passado por intervenção cirúrgica por problemas na próstata na última terça-feira. (com informações da Rede Nordeste)

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles