Comitê do candidato à reeleição ao Senado, Eunício Oliveira, onde foram feitas apreensões de material de campanha.(Foto: Júlio Caesar/O POVO)

O juiz eleitoral José Vidal Silva Neto determinou busca e apreensão de material no comitê de Eunício Oliveira (MDB) com imagens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Fernando Haddad, ambos do PT. O magistrado considerou o fato de que os dois candidatos não integram a mesma coligação de Eunício. Segundo o juiz, a propaganda é irregular.

Ele concedeu liminar para que haja a busca e apreensão e determinou ainda que Eunício não faça nenhuma propaganda associada às imagens de Lula ou Haddad, sob pena de multa de R$ 50 mil por descumprimento.

O autores da representação são da chapa Tá Na Hora de Mudar, General Theophilo (PSDB) e Emília Pessoa (PSDB), candidato a governador do Ceará e candidata a vice-governadora, respectivamente. Representam os tucanos no caso oito advogados.

A reportagem do Blog Política tentou falar com o advogado da campanha de Eunício, Anderson Costa, por volta de 18h15min. Ele alegou que está em reunião e que falará em instantes. Procurada por e-mail e telefone, a assessoria do candidato à reeleição não retornou.

 

 

About the Author

Érico Firmo

Colunista de Política e editor do O POVO

View All Articles