Política

Debates no segundo turno podem ser primeiros a reunir Bolsonaro e PT

1062 8

Uma das boas coisas trazidas por esse segundo turno é a possibilidade de Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) se encontrarem em debates. No primeiro turno, pelas circunstâncias, em nenhum debate estiveram Bolsonaro e o PT. Nos primeiros, Haddad não estava oficializado candidato. O nome do partido era Luiz Inácio Lula da Silva. Na semana anterior à substituição do ex-presidente pelo atual candidato, Bolsonaro foi alvo de facada e não voltou a ir a nenhum compromisso nas emissoras de televisão.

Ontem, Bolsonaro disse que irá aos debates se for liberado pelos médicos. No começo da campanha, mesmo antes da facada, ele afirmou que cogitava não ir a alguns deles. O primeiro do segundo turno está marcado para quinta-feira, 11.

Debate da RedeTV

Nos debates de que Bolsonaro participou, o PT não estava. (Foto: reprodução/vídeo)

Debates são esclarecedores. O candidato tem se mantido há mais de um mês em ambientes controlados, entre aliados e sem sofrer questionamentos. Isso é ruim. É importante que quem quer ser presidente se exponha, seja questionado, criticado e assuma compromissos.

Os debates do segundo turno são melhores que os do primeiro. São mais tensos. O candidato está sempre perguntando ou respondendo. Então, expõem-se a todo tempo. É importante que o eleitor possa ver cada candidato nesse nível de exposição para fazer a escolha.

Recomendado para você

8 Comentários

  • André de Marcelino da Silva disse:

    Vocês erraram na matéria, disseram que quem levou a facada foi Haddad e não o Bozo.

  • Marco Lima disse:

    Reunir Bolsonaro e PT?
    Então pq não postaram PSL e PT?
    Ou Bolsonaro e Haddad?
    O debate vai ser entre um candidato em partido político?
    Qual o medo de expor o nome do candidato adversário???

    • Érico Firmo disse:

      Oi, Marco. Porque o PT já teve outro candidato na disputa. Quando Bolsonaro participou dos debates, o registrado era Lula. E, por estar preso, também não estavam lá os dois. Então, a questão vai além de Haddad. Em alguns debates Bolsonaro esteve, mas o PT não estava (na época, o candidato não era Haddad). Em outros, Haddad representou o PT, mas Bolsonaro já não estava. A informação é esta.

  • Fernando maete disse:

    O Brasil nem o Nordeste vai deixar o PT voltar o roubar nosso povo.
    HADDAD já responde 32 processos e ainda é pau mandado de presidiário

  • Edenilo Barreira disse:

    Sejam honestos!!! O debate não é com o PT. E sim com o candidato Haddad!

    • Érico Firmo disse:

      Edenilo, falo do PT porque não é apenas o primeiro debate entre Bolsonaro e Haddad. Quando Haddad foi oficializado candidato, Bolsonaro já havia sido esfaqueado. Por óbvio, não houve debate entre eles. Mas, não é só isso. Antes, porém, Bolsonaro foi ao debate, mas não havia candidato do PT presente. Porque, àquela altura, o petista registrado para concorrer era Lula. Por isso me referi ao PT. Porque o ineditismo é mais amplo, não se restringe a Haddad. Por isso a referência. Não há desonestidade, meu caro. Tenha, por favor, mais respeito com o trabalho alheio.

  • Savio disse:

    O PT NUNCA MAIS VOLTARA A GANHAR UMA ELEIÇÃO PARA PRESIDENCIA,ROUBALHEIRA,QUADRILHA,BILHOES DA PETROBRAS ,BILHOES A JBS E ODEBRECHT ADEUS PETRALHADA VAO FAZER COMPANHIA A LULARAPIO EM CORITIBA NA CADEIA NÃO SERA DIFICIL DEBATER COM O PT.#BOLSONARO17 #17

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *