Eleita deputada estadual em Santa Catarina, Ana Caroline Campagnolo (PSL) é assumidamente antipetista, mas vive em um apartamento financiado através do programa Minha Casa, Minha Vida, criado pelo PT em 2009. O programa subsidia a aquisição da casa ou apartamento próprio, facilitando as condições de acesso ao imóvel para famílias de baixa renda.

A informação é da coluna Radar (Lauro Jardim/O Globo), que ainda traz detalhes do caso. A futura deputada chegou a processar a cooperativa Habitacional de Chapecó, com alegações de que “o valor do financiamento que recebeu era inferior ao valor do apartamento”, além de acusar a cooperativa de uma corretagem às avessas.

Contudo, a juíza Nádia Schmidt considerou a ação improcedente. O motivo é que, segundo inclusive o programa MCMV, o valor do financiamento não precisa ser necessariamente o total do imóvel, e que era obrigação da compradora ter lido o contrato. Por fim, Ana Caroline recorreu da decisão, e o processo ainda não acabou.

Ana Caroline Campagnolo (Reprodução Blog Escreva Lola Escreva )

Denúncia de ex aluno

A mesma Campagnolo, que é professora de história, causou polêmica ao pedir que estudantes filmem e denunciem “professores doutrinadores” em sala de aula. Na última terça-feira, 30, um ex aluno a denunciou de ter dado aulas com a camisa de Jair Bolsonaro, com fotos publicadas no Twitter.