Política

Célio Studart pode entrar na disputa pela Prefeitura de Fortaleza em 2020

4066 8

Foto: Câmara dos Deputados

Segundo deputado federal mais votado do Ceará em 2018, Célio Studart (PV) analisa disputar a Prefeitura de Fortaleza no ano que vem.

A um ano e meio do pleito, o parlamentar estuda o quadro eleitoral na capital cearense, que se inclina para uma fragmentação no campo oposicionista. Ao Blog Política, uma fonte ligada ao deputado disse que ele considera entrar na briga.

Até agora, há pelo menos cinco interessados na sucessão do prefeito Roberto Cláudio (PDT).

Além do próprio nome a ser indicado pelo pedetista, já se mostraram dispostos a concorrer ao Palácio do Bispo o deputado federal Capitão Wagner (Pros), os deputados estaduais André Fernandes (PSL) e Silvana Oliveira (PR) e o empresário Geraldo Luciano (Novo). Do grupo, Wagner é o único pré-candidato de fato.

Célio Studart entraria como o sexto nome dessa lista.

Luiz Pontes assume PSDB no Ceará; Carlos Matos preside sigla em Fortaleza

Ex-vereador, o deputado federal do PV recebeu 208.854 votos ano passado, número que representa 4,55% do total de sufrágios válidos.

O parlamentar ficou atrás apenas de Capitão Wagner, que obteve 303.593 votos, encabeçando a bancada de 22 federais cearenses, entre os quais está também a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT), terceira colocada.

Há outros nomes que podem se somar à briga pelo Paço, no entanto. O PSDB tem quadros com qualidade e força que, se trabalhados desde agora, podem chegar com cacife ano que vem, como a médica Mayra Pinheiro (secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do governo Bolsonaro) e o também médico Cabeto, titular da Secretaria da Saúde do Estado.

8 Comentários

  • Ernesto disse:

    Só entende de animais!

  • Costa disse:

    Quem é esse cidadão?

  • MONTISENNA disse:

    Bom candidato, pessoa séria e competente quem diz que ele só entende de animais é só procurar os projetos que ele vem apresentando na Câmara dos Deputados, um dos últimos é o Projeto de Lei 1111/19 que determina a inclusão de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais nas equipes do Programa Saúde da Família.
    No seu site tem tudo que ele vem fazendo até agora, http://www.jeitocelio.com, não adianta votar em pessoas que são famosas ou conhecidas, devemos votar em alguém que trabalhe sério e queira o bem da população. CÉLIO STUDART 2020.

  • sergiodforce disse:

    Primeiro faça por merecer, mostrando trabalho. Por enquanto, mais um aventureiro, querendo o brinquedo caro que não fez por merecer.

  • MARCOS disse:

    Tantos ladrões passaram pela prefeitura, ninguém nem protestou. Colocam um louco na presidência que afirmou que não entende de economia… Qual o problema do cara assumir só sabendo de animais?

  • Cleonildo Barbosa disse:

    Mais um que tem que primeiro tirar a Catinga de mijo!

  • Francisco José disse:

    Não tem cacife para tanto…

    Bom Nome: Geraldo Luciano.

    Se não concorrer, Capitão Wagner.

    Peço a Deus que nos poupe do enjoo e do perigo de qualquer menção ao nome da Sra. Linda Lins. É Intragável, Insuportável, Inadmissível, Incogitável.

  • Daniel frota disse:

    Celio Studart, parece um bom nome sim. Muitas pessoas tem medo do novo. Preferem nomes conhecidos, pois acham q politica não é para amadores. Realmente não é… essa que está aí não é. Mas se queremos realmente mudança, temos que considerar arriscar em nomes muitas vezes desconhecidos da maioria. Fortaleza está se desmanchando. Buracos pra todo lado. Periferia abandonada. Tudo isso e ainda querem nomes conhecidos? Eu quero mudança!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *