Antonio Balhmann foi assessor especial de Cid e Camilo (Foto: Tatiana Fortes/O POVO)

O ex-deputado federal Antonio Balhmann (PDT) foi nomeado pelo presidente da Assembleia, José Sarto (PDT), como oficial de gabinete parlamentar do Legislativo. A nomeação ocorre três meses após Balhmman, que não conseguiu ser reeleito, deixar a Câmara dos Deputados.

Um dos principais articuladores dos últimos governos do Estado com o poder econômico, Balhmann foi assessor especial tanto de Cid Gomes (PDT) quanto de Camilo Santana (PT). No início deste ano, no entanto, o cargo passou para o empresário César Ribeiro.

Em 2017, Balhmann foi acusado na delação premiada de Wesley Batista, ex-diretor da JBS, de ter intermediado pessoalmente pagamento de propinas com o governo Cid Gomes para o financiamento de campanhas no Estado. O ex-deputado nega as acusações.

A nomeação é a segunda ação no sentido de “abarcar” governistas derrotados na última eleição. Na última terça-feira, 30, o publicitário Bruno Sarmento, aliado do ex-senador Eunício Oliveira (MDB), foi nomeado assessor especial da Casa Civil do governo.

Tagged in:

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles