Candidato do PV em Cascavel teve apoio de lideranças do PSL (Foto: Reprodução/Facebook)

Candidato do PV em Cascavel teve apoio de lideranças do PSL (Foto: Reprodução/Facebook)

O presidente do Partido Verde (PV) no Ceará, Marcelo Silva, lançou nota nesta terça-feira, 7, em que diz não aceitar “de maneira alguma que o nome do Partido Verde esteja vinculado” a Jair Bolsonaro (PSL) e reforçando postura de oposição da sigla ao presidente.

“Conforme definido em convenção nacional do PV, o apoio a Bolsonaro ou a seu partido está vetado. Isso ocorre por não concordarmos com uma série de atitudes do presidente da República, principalmente no que se refere às políticas para o meio ambiente, cultura, educação e inclusão”, diz o documento.

A nota ocorre em resposta a reportagem do O POVO desta segunda-feira, 6, que tratou da eleição suplementar ocorrida nesta semana em Cascavel, Região Metropolitana de Fortaleza. Na matéria, foi destacado que o candidato do PV no município, Zé de Lima, recebeu apoio do partido do presidente Jair Bolsonaro.

“Em Cascavel, o Partido Verde lançou uma chapa ‘pura’ com candidatos a prefeito e vice do PV, Zé de Lima e Atalita de Castro. Dessa forma, não vemos coerência em citar que as referidas candidaturas foram “emplacadas” pelo PSL, partido com o qual não temos nenhum vínculo”, rebate Marcelo Silva.

De fato, não houve qualquer aliança formal entre o PV e o PSL no Município. A candidatura de Zé de Lima, no entanto, teve importante adesão de figuras destacadas do partido de Bolsonaro no Ceará, sobretudo do deputado estadual Delegado Cavalcante. Durante a campanha, o parlamentar foi dos principais cabos eleitorais do candidato, figurando ao lado dele em palanques.

“Zé Lima é um cara direito. É de direita, tem os princípios cristãos. É um cidadão honesto, empresário, todo o Cascavel conhece, todo o Ceará conhece”, destacou Cavalcante no último comício de Zé de Lima, na quinta-feira passada, 2. A candidatura do PV em Cascavel foi inclusive objeto de pronunciamento do deputado na Assembleia.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles