Política

Bolsonaro usa vídeo de Lula para defender contingenciamento no MEC

5107 24

(Foto: Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou vídeo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para defender o contingenciamento de verbas de custeio das instituições de ensino federal do País.

“Lula explica para a esquerda como funciona e quando é preciso o contingenciamento de recursos públicos (praticado por todos os governos)”, escreveu Bolsonaro no Twitter. E completou: “Agradeço a explanação!”

No vídeo, o petista, então candidato à reeleição, fala sobre a proposta de orçamento daquele ano (2006) e diz que a implementação da lei depende da previsão de aumento na arrecadação.

Na última terça-feira, Bolsonaro envolveu-se em polêmica ao telefonar para o ministro da Educação e ordenar que suspendesse o congelamento de despesas linear feito a pedido do Ministério da Economia.

O telefonema, testemunhado por 12 deputados federais, foi depois desmentido pela Casa Civil, que negou que o bloqueio seria desfeito.

Ontem,  em audiência na Câmara, Abraham Weintraub, titular do MEC, afirmou que, na ligação, havia dito a Bolsonaro que a pasta não fizera corte de 30%, como se dizia, mas contingenciamento de 3,5%.

O presidente, então, manteve o represamento. A deputados, porém, ele afirmou que os cortes estavam suspensos, segundo relataram parlamentares.

24 Comentários

  • FRANCISCO DJACYR SILVA DE SOUZA disse:

    ENGRAÇADO É QUE O CARA ODEIA O LULA. MAS NÃO ESQUECE DELE. CADA CAGADA FEITA COLOCA CULPA NO PT…
    ISSO É PREOCUPANTE…COISA PATOLÓGICA…

    • CARLOS disse:

      Enraçado e´acreditar em Bandido que roubar seu Propio Dinherio, que diga o L Luladrão, =o enganador de Babacas, que hoje não passa de um Defutmo Polico .

  • CARLOS disse:

    Petista é uma Cartomante com Alzheimer , sabe tudo sobre os próximos 4 Anos mas, não lembra Nada dos últimos 16 Anos, a verdade caro Jornalista que luladrão e Dilmandioca fizeram Corte maiores no orçamento da Educação e os Esquerdinhas Ficaram bem quietinhos com o Rabimho entre as pernas , mais esse Tipo de Coisa vocês não lembram, Cartomante com Alzheimer é Fichinha na frente dos Esquerdalhas,

  • CARLOS disse:

    Engraçado e´acreditar em Bandido que roubar até os Cofres Público do Seu Pais , que diga o Luladrão, o enganador Profissional de Babacas, e que hoje não passa de um Defunto Politico morfando na Cadeia, bota engraçado nisso ,

  • Maria de Fátima Martins disse:

    Perfeito eu faria o mesmo, Lula e Dilma tiraram mt bilhões da Educação, petistas com Alzheimer.

  • Claudivan lacerda disse:

    Sem competência pra assumir seus atos usa e abusa de Lula. Devia saber ele q Lula mais do q duplicou o orçamento de custeio das IFES. E diferente dele, Lula respeitava o trabalho das universidades. Esse é o grande diferencial. Saber respeitar, dialogar. Esse é o papel de u presidente de verdade. Não essa coisa horrorosa q ofertaram ao Brasil.

  • Claudican lacerda disse:

    E um bando de robôs sem sobrenome q ainda ficam defendendo esse incompetente.

  • Antônio Sampaio disse:

    Trágico é saber que os eleitores do bozo estão mais preocupados em acusar o PT do que em se lembrar que votaram no bozo porque ele prometeu um governo sério e comprometido com o combate à corrupção. Foram enganados e não têm saída. O bozo e a família dele são só corrupção e os eleitores dele escrevem mal pra caramba. Talvez tenham estudado pouco.

  • Antônio Sampaio disse:

    Atacar o PT e os ex presidentes Lula e Dilma não farão do capitão terrorista um bom presidente. Arrependam-se enquanto há tempo.

  • Daniel holanda disse:

    Eita, paixão… Aí tem. Ele só fala no lula! O Lula tá preso… E o próximo sabemos quem será!

  • MAURO DE SOUZA LIMA disse:

    Esse cara toma café, almoça e janta pensando no Lula. Que tara louca.

  • FRANCISCO EDNARDO DE ABREU SILVA disse:

    Que fixação é essa com o Lula? O PT está há três anos fora do poder. Até quando esse miliciano que enriqueceu na política vai ficar botando culpa nos outros e começar a governar esse país? Deixa a milícia nas mãos do Flávio e comece seu governo.

  • Francisco Silva disse:

    Engraçado é saquear o país e deixar a bomba-relógio explodir nas mãos do outro!

  • Pereira disse:

    O Brasil botou ele lá só tem uma saída.
    Ou ele faz o bem a nação
    Ou a nação tira ele de lá. …
    Nos podemos fazer isso

  • Carlos disse:

    Antônio Sampaio , e vc escreve muito bem, escreveu 38 palavras sem fazer uma vírgula ou ponto , parece mais uma corda de caranguejo!!

  • Tadeu sampaio disse:

    Realmente, oh povo para escrever ruim os defensores do governo. E não sou nem fui pt.

  • Jamson Freitas disse:

    Pelo visto você estudou pouco mesmo. Oi tem problema visual. Não há vírgula no tento escrito pelo Antônio Sampaio. Mas tem um ponto. Deixa de ser fanático. O LULA TÁ PRESO, BABACA!

  • Francisco das Chagas de Maria disse:

    Quando Lula, Dilma, FHC cortaram gastos não houve reclames, pois dava pra tirar a diferença na corrupção; agora é toda essa gritaria!!

  • Renato disse:

    O bom é que o Bolsonaro diz o tempo todo que nada feito por pt presta é que vai ser tudo diferente, é agora tá usando vídeos do Lula dando aula? Como assim é presta o que é feito por Lula? Kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alberto t disse:

    Luladrão, o maior ladrão de toda história fo Brasil.

  • Marcos Silva Neto disse:

    O governo Lula triplicou o orçamento da educação. Triplicou. Isso é um dado real. Fácil de pesquisar. Ampliou acessos, construiu universidades e valorizou a educação básica cono poucos.

  • CLINCA disse:

    Mais uma vez Bolsonaro atesta sua incompetência usando atos de outro Presidente para justificar os seus. “Olha aí, ele TB fez!”

  • José Ribamar Ferreira Lima disse:

    Por uma transparência justa. Gostaria que nos debates fizessem uma comparação entre despesas não obrigatórias e obrigatórias. Relacionando todos os itens das despesas obrigatórias com apenas um item das despesas não obrigatórias, o item terceirizados. Alguns orgãos públicos exibem um quadro de gastos publicamente e a despesa com terceirizados, pelo seu tamanho, sempre gera espanto.

  • Luiz Sousa disse:

    Tem que avisar a ele que quando o Lula fez esses e outros cortes também houve paralisações e dias de greve em protesto. #MexeuComaEducaçãoMexeuComaNação

    E cuida de ir atrás de ser forte e tomar jeito de presidente que já acabou a campanha.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *