Política

Mensagens privadas revelam “colaboração proibida” de Moro com Dallagnol, diz site

20459 52

Sérgio Moro (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Série de quatro reportagens do site “The Intercept” no Brasil revela neste domingo suposta troca de mensagens entre o então juiz federal Sergio Moro e o coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol.

Nas conversas, o ex-magistrado aparece orientando etapas da apuração e consultando o procurador sobre procedimentos a tomar na investigação que resultou na prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do triplex do Guarujá.

Os áudios, que teriam sido repassados ao site por uma fonte anônima, são reproduções de diálogos no aplicativo de mensagens Telegram.

Após divulgação de conversas de Moro, Lava Jato diz ter sido alvo de “ataque criminoso”

Os arquivos remontam a 2015, quando Dilma Rousseff (PT) ainda presidia o Brasil e tentou nomear Lula para a Casa Civil, e se estendem até o ano passado, quando Lula já estava preso.

Num dos trechos dos diálogos, membros da equipe do Ministério Público Federal (MPF) discutem uma forma de barrar entrevista do ex-presidente à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, em meio à disputa eleitoral.

Até agora, nenhum dos personagens citados nas reportagens se manifestou oficialmente.

Pelas redes sociais, o perfil oficial de Lula compartilhou os conteúdos.

52 Comentários

  • CARLOS disse:

    Se São Conversas privadas e se Não teve autorização das partes para serem Divulgadas ,quem está Divulgando está Cometendo um Crime , de invasão de privacidade ,é simples Assim. Apesar que o Divulgado não tem nada de Relevante.Pois Bandidos na Cadeia não tem nada de ficar dando Entrevista, qual a Relevância de um Bandido., para um Cidadão.

    • Duarte disse:

      Macho, tu ainda num entendeu nada, não, macho?
      Num foi nenhuma prosa dos malas que espalhada por aí, não. A negada que entende destes migués, dizem que foi crimes, mesmo:

      “Código de Processo Penal.
      Art 254: o juiz dar-se-á por suspeito, e, se não o fizer, poderá ser recusado por qualquer das partes:
      IV – se tiver aconselhado qualquer das partes.
      Art 564: a nulidade ocorrerá nos seguintes casos:
      I – por incompetência, suspeição ou suborno do juiz.”

      Esperava o quê? Que a divulgação fosse autorizada?
      Machado das Dunas disse que era “…com o supremo , com tudo..”

  • tá certíssimo!o que não pode e esse meliante do LULALADRÂO estar se comunicando com o partido dele etc

  • Chico Caucaia disse:

    Lula ta preso babaca.
    Kkkkkk

  • JAILTON disse:

    Pau que dá em chico dá também em Francisco meu amigo. Você sustenta o mesmo em relação aos vazamentos de áudio feito por moro ou é mais um hipócrita que tem dois pesos e duas medidas para satisfazer seus devaneios?

  • Antonio Maciel disse:

    Tem muita gente por ai que imita muito bem estes personagens, não se surpreendam se for constatado que é fake.

  • Eli disse:

    Não existe colaboração proibida para o bem do País !!!

  • Era do Boçais disse:

    Juridicamente, por mais criminosamente a turma possa ter agido, crime mais terrível é terem obtido tais conversas sem autorização dos envolvidos. É absurdo que conversa íntima se qualquer pessoa seja revelada . Além disso, quando a lei que proibe tais combinações fosse feita, nem havia esses meios de comunicação para que a lei proibisse ser via isso

  • Claudia disse:

    Bobagem Jornal Opovo!

  • Oliveira disse:

    Ainda bem que não foi o Moro (político metido a juiz) que divulgou a conversa entre Lula e Dilma.

  • Jose de Lima disse:

    E receber carta do Papa, pode?

  • Edjorge disse:

    Triste.
    Este é o verdadeiro problema do Brasil: poder judiciário.

  • Jefferson disse:

    Ao colega que fez o comentário acima sobre gravações ilegais e exposição indevida, lembro que esse mesmo juiz de forma arbitrária e aberrante autorizou o grampo do telefone do gabinete da presidência da república, fato esse que passou em nuvens brancas e que nos EUA é punido com pena de morte. Essa lava jato nunca me cheirou bem desde o início. E não tenho orgulho de concluir isso.

    • Fco Duarte disse:

      Há ainda denúncia de que o mesmo “juiz” grampeou os advogados da defesa do ex-presidente.

      Pensei que o veto do presidente para aumento de pena minima para quem comanda organização criminosa fosse para proteger a sua familia e amigos miliciano, vejo que tem mais gente sendo beneficiada.

  • Francisco disse:

    Tinha gente vendendo sentenças , imagina o que significa a prisão do ex presidente!!

  • Francisco disse:

    Na lava-jato também tem pilantragem, dúvida, dinheiro muito dinheiro na jogada, nosso próximo presidente mora!!!

  • Rafael disse:

    A moderação e sua eterna parcialidade. Só liberam comentários favoráveis a esses loucos fascistas. Essa lava jato sempre foi uma farsa e a prova é seu sumiço de janeiro para cá. Até dezembro vinha de vento em poupa, mas so contra um partido.

  • FRANCISCO DJACYR SILVA DE SOUZA disse:

    Fico impressionado com certos comentários…não são bobos, são de gente mau caráter que só veem um lado e concordam com os laranjas, com a fortuna do filho do presidente, etc…Esse pessoal que fala em decência é a podridão pura – seres humanos? não vermes…da pior espécie…

  • Doriana disse:

    Eles estão fazendo omelhor pelo Brasil
    Chegas de cara de pau mandando como máfia orcrim

  • Marco disse:

    Parabéns! Isso quer dizer que lula é inocente? Que não é corrupto? Um presidiário? Um criminoso? Não, né. Sinto muito aos mortadelas que estão lendo. Continua tudo na mesma: “o lula tá preso, babaca!” Hahahhaa

  • Geovane disse:

    Esses bolsominions não vão se convencer que foram enganados nem qdo quem quem tiver preso for a família bolsomilicia.

  • Fernando Castro disse:

    Menos Djacyr, menos…vc nem conhece a pessoa que vc tá chamando de vermes… menos…!

  • Ivanildo Junior disse:

    “A atuação sórdida daqueles que vierem a se aproveitar da ação do “hacker” para deturpar fatos, apresentar fatos retirados de contexto e falsificar integral ou parcialmente informações atende interesses inconfessáveis de criminosos atingidos pela Lava Jato”.

  • Fco Duarte disse:

    Há ainda denúncia de que o mesmo “juiz” grampeou os advogados da defesa do ex-presidente.

    Pensei que o veto do presidente para aumento de pena minima para quem comanda organização criminosa fosse para proteger a sua familia e amigos miliciano, vejo que tem mais gente sendo beneficiada.

  • Francisco José disse:

    Besteiras, só bobagens.
    Ataque Fracassado à Lava Jato, de parte dos que têm como Zumbi-Mestre o Preso Condenado de Curitiba.

    Nem vale o tempo perdido na leitura.

  • Nonato falcao disse:

    PT a máquina de produzir mentiras e o combustível de gerar calúnia só trouxa acredita no PT

  • João Patriota Enganado disse:

    Os trouxinhas estão malucos. Passadores de pano e lambedores de bolas de juízes estão entalados. O pato atolou forte!! Gritem bem alto manezada: “Moro Livre” kkkkkk

  • Felipe sousa disse:

    Eu sabia a casa ia cair. Está na bíblia o mal por se , se destroe. Esse moro tem cara de marginal e bandido. O Bozo e seus filhos nem se fala cada um mais bandido que outro. Demorou mas esse juizeco vagabundo e bandido foi desmascarado. Esse bandido do moro vai pagar é caro tudo isso só o começo ele e esse dalonoll são bandidos e marginais. Os babacas que ACHOU que PT Dilma e Lula era o mal hoje estão fudidos, quebrados e desempregados muitos ate passando fome pq foram ignorantes e votaram nesse vagabundo do Bozo q até agora nada fez tamanha sua asnice e safadeza.

  • Felipe sousa disse:

    Prendam esse vagabundos e marginais. A máscara do bandido do MORO caiu. E desse procurador safado dalonoll tbm. Sempre soube que era pilantra, vagabundos e marginais. Eles são sonso só olha no chão. Vagabundos e bandidos. Foram desmascarados.

  • Gabriel Albuquerque disse:

    Bolsomionions, acordem. Moro foi treinado pela CIA. A agenda desse povo é a entrega da soberania nacional.

  • Marcelo Amaral disse:

    Prisão preventiva em Moro e Dallagnol já! Todos mafiosos de paletó.

  • Marcilio disse:

    A única novidade disso tudo são as provas. Moro já era pra ter sido afastado à muito tempo. Bastava e basta uma simples investigação pro moro e sua turma serem presos. Mas como os bandidos controlam a justiça, não vai dar em nada.

  • Destemeroso da Silva disse:

    Tremei patuleia.

    Lula Livre, agora, para todo mundo.

    Vocês, verdadeiros babacas, não dormirão nos próximos dias.

    Viva PT !!

  • Carlos disse:

    As vezes penso que teria sido melhor o pt ter ganho , pra esses doente do PT saberem na pele o sofrimento que os venezuelanos estão passando. Ou vcs tem dúvidas que o Brasil ÍA ser diferente? Vcs estão por fora que esses traidores do Brasil estavam planejando!!!

  • Rivelino disse:

    Se está ruim pra nós imagine pra quem chamou esse vagabundo de herói. Vazaram áudios ilegais até da saudosa D. Marisa agora estão ofendidos. A verdade virá à tona e o melhor presidente da história será levado pelo povo de volta ao cargo.

  • Felipe Brasil disse:

    O PT teve tempo suficiente e o Brasil Não virou Venezuela em 12 anos. Mas com Bozo estamos chegando lá.

  • CARLOS disse:

    O mimimi do Luladrão Livre não Colou, agora tentam difamarem a imagem das Autoridades da Lava Jato, quem Pagou ou Pagaram um Hacker com a Intenção de Divulgarem mensagens das Autoridades envolvidas na lava Jato escondendo o nome da Fonte , como saberemos se de fato não estão divulgando Fake News se nem a fonte nem o Audio e nem as mensagens são divulgadas na Integrar para sabermos o Contexto da Conversa, quem pg, está na certeza que não vai ser pego pela PF por ter cometido uma Bandidagem , mais se for descoberto ou descobertos se chegar no Mandante ou Mandantes , ai a casa cai de vez para a Bandidagem,uma coisa é certar o Envolvido ou Envolvidos são Bandidos com Rabo Preso ,

  • Arthur disse:

    As mensagens apenas explicitam a parcialidade já notória desse político chamado Moro, que durante muito tempo usou indevidamente a toga, uma promiscuidade institucional repugnante. A história não perdoará esse sujeito. No mais, acho engraçado aqueles que sempre se utilizaram de vazamentos reclamarem da reportagem. Quanto a estória de que se trata de “fakenews”, os próprios procuradores reconheceram a veracidade dos textos. Como são milhares de páginas de conversações, acredito que o pior ainda está por vir, jogaram apenas uma isca para ver a reação da “República de Curitiba”, de modo a desmascará-los de vez.

  • Amarilio José Dantas disse:

    O Povo trata a notícia como se Moro e Dallanol fossem as vítimas, não poderíamos esperar coisa diferente, afinal o pasquim sonha em fazer parte do PIG, ser a voz da direita no Ceará, coisa que DN já assume com maestria.

  • Régis Brazilian disse:

    O pior cego é aquele que não consegue ver uma verdade a um palmo do nariz.

  • Jr disse:

    Faltou falar do conteúdo das mensagens divulgadas. Tinha algo que mostrava a parcialidade do então juiz Moro??
    Alguém aqui gostaria de ser julgado e condenado por um juiz imparcial???

  • Francisco das Chagas de Maria disse:

    Parabéns!! Mostrou como de praxe, que estavam trabalhando por um Brasil melhor.

  • Francisco das Chagas de Maria disse:

    Alô Congresso, vamos aprovar o projeto anticrime e pegar essa esquerdalha que hackeia celulares!! Vamos à Brasília dia 30 mostrar ao Congresso que o poder emana do povo. Pela aprovação da verba de aposentados e bolsistas e pautas do dia 26/05. Basta de congressistas que votam por emendas parlamentares e de ministros do STF que estufam o peito e declaram que votam contra a vontade popular com deboche.

  • Carlos disse:

    Demente quem acredita no PT que povo pra ter ódio , nas próximas eleições coloquem um homem honesto se é que tem pra disputar as eleições !

  • José William disse:

    Estes vazamentos comprovam a não isenção do juiz e hoje ministro da Justiça no caso do julgamento do Lula. O processo é passível de nulidade e esperamos que o STF, guardião da Constituição, busque sanar os prejuízos causados por esta conspiração tramada para eleger Bolsonaro presidente do Brasil.

  • Quem com ferro fere com ferro será ferido! Retóricos mas necessários os ditados populares cabem bem nessas situações. Veja, quando a lava jato sem mandato, sem procedimento intercepta a ligação de Dilma em sua defesa ela expõe o interesse nacional, mas agora vitimados pelo mesmo artificio lançam uma nota esdruxula onde simplesmente não respondem as questões colocadas em pauta pelo site jornalistico. Não foi a Veja, a rainha dos arapongas, não foi a Carta Capital, nem Isto É, uma agência internacional com braço no Rio de Janeiro trouxe a tona o caso. Todos sabemos que não há seriedade nas instituições, e que há uma busca incessante por poder via gerenciamento do estado nas três esferas de poder, mas a nossa unica defesa histórica está nas mãos da imprensa, que deve ser livre e audaz para revelar objetos criminosos de todos os lados, o juiz Sérgio Moro ao aceitar cargo de ministro já tava bandeira de sua atuação ideológica, agora ele está sendo exposto como criminoso, dentro de uma intriga muito mais preocupada em assumir o poder que materializar fatos. Vejamos as cenas do próximo capitulo.

  • HENRIQUE GOMES DE LIMA disse:

    Definitivamente o Brasil não é um país sério.

  • José Ipiranga disse:

    De início acreditei muito na Lava Jato, mas houve um esforço muito grande da Força Tarefa e do juiz Moro de não deixarem o Lula ser candidato. Mas a intenção não era eleger o Bolsonaro, e sim o Aécio, só que apareceu denúncias contra ele e se perdeu o candidato de preferência. Agora ninguém é tão bom que não tenha pecado e ninguém é tão ruim como se propaga. Todos têm suas preferências e defeitos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − quatro =