Ministro da Justiça Sergio Moro (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

As hashtags #MoroCriminoso e #EuApoioaLavaJato disputam a liderança de assuntos mais comentados do Twitter no Brasil nesta segunda-feira, um dia após o The Intercept divulgar conversas entre o ex-juiz Sergio Moro e o coordenador da Operação Lava Jato no Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol.

Desde ontem, quando o assunto veio à tona em série de quatro reportagens do site, o tema domina as tags mais difundidas na rede social.

#MoroCriminoso e #EuApoioaLavaJato refletem as forças em embate neste momento: aqueles para quem o hoje ministro da Justiça extrapolou suas funções de juiz ao interferir no andamento das investigações do ex-presidente Lula na Lava Jato. E os que permanecem assegurando que a força-tarefa é imparcial e Moro, um símbolo do combate contra a corrupção.

Após divulgação de conversas de Moro, Lava Jato diz ter sido alvo de “ataque criminoso”

Nesta segunda-feira, Moro voltou a dizer que as conversas reveladas não o comprometem. E exigiu investigação do ataque hacker a celulares de integrantes da Lava Jato.

Em nota publicada ontem, o MPF negou que tenha feito acertos com Sergio Moro em fases da operação – como julgador do processo, o ministro não poderia orientar a acusação, feita pelo Ministério Público.

About the Author

Henrique Araújo

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles