Política

OAB fala em “promiscuidade” e recomenda afastamento de Moro e Dallagnol

7553 35

Foto: Agência Brasil

Em nota publicada nesta tarde, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) disse que a divulgação de diálogos entre o ex-juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol mostra uma “possível relação de promiscuidade na condução de ações penais no âmbito da Operação Java Jato”.

A entidade também recomendou que “os envolvidos peçam afastamento dos cargos públicos que ocupam, especialmente para que as investigações corram sem qualquer suspeita”.

Leia a íntegra da nota abaixo:

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Colégio de Presidentes de Seccionais, por deliberação unânime, manifesta perplexidade e preocupação com os fatos recentemente noticiados pela mídia, envolvendo procuradores da república e um ex-magistrado, tanto pelo fato de autoridades públicas supostamente terem sido “hackeadas”, com grave risco à segurança institucional, quanto pelo conteúdo das conversas veiculadas, que ameaçam caros alicerces do Estado Democrático de Direito.

 É preciso, antes de tudo, prudência! A íntegra dos documentos deve ser analisada para que, somente após o devido processo legal – com todo o plexo de direitos fundamentais que lhe é inerente –, seja formado juízo definitivo de valor.

 Não se pode desconsiderar, contudo, a gravidade dos fatos, o que demanda investigação plena, imparcial e isenta, na medida em que estes envolvem membros do Ministério Público Federal, ex-membro do Poder Judiciário e a possível relação de promiscuidade na condução de ações penais no âmbito da operação lava-jato. Este quadro recomenda que os envolvidos peçam afastamento dos cargos públicos que ocupam, especialmente para que as investigações corram sem qualquer suspeita.

 A independência e imparcialidade do Poder Judiciário sempre foram valores defendidos e perseguidos por esta instituição, que, de igual modo, zela pela liberdade de imprensa e sua prerrogativa Constitucional de sigilo da fonte, tudo como forma de garantir a solidez dos pilares democráticos da República.

 A Ordem dos Advogados do Brasil, que tem em seu histórico a defesa da Constituição, da ordem jurídica do Estado Democrático e do regular funcionamento das instituições, não se furtará em tomar todas as medidas cabíveis para o regular esclarecimento dos fatos, especialmente junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), Procuradoria-Geral da República (PGR), Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reafirmando, por fim, sua confiança nas instituições públicas.

35 Comentários

  • Carlos disse:

    Quem é essa OAB ESQUERDISTA QUE SÓ DEFENDE BANDIDOS!! ME MOSTRE QUE JÁ VEZ PELO BRASIL!

    • Fco Duarte disse:

      O bolsonaro vetou aumento de pena mínima de 5 para 8 anos para condenados por comandar organização criminosa.

      Quem é mesmo que gosta de bandido? O que será que passou pela cabeça dele, na hora de proteger chefe de quadrilhas?

  • Fernando disse:

    Kakakaka
    OA o que?
    Agora mostrou de que lado está mesmo….

  • Káren disse:

    Aceita que a casa está caindo!

  • Florêncio Martins disse:

    Kkkkkkk é um pateta esse presidente da OAB

  • Suely aragao disse:

    Os esquerdopatas não vão parar!
    Tentam de todas as maneiras derrubar o MORO

  • Max disse:

    “Afastamento”, não! Processo nele e punição!

  • Carlos disse:

    Quem é OAB? SÓ DEFENDE BANDIDOS!

  • Gilmar José Leopoldino disse:

    Boa noite a todos e todas. Sou um mero ultilizador destes meios de comunicação, mais precisamente este. Contudo pelo nos chega de informações este é ao derredor dele existem muitos profissionais qualificados e habilitados para operar e elucidar incongruências como as que vimos outrora e que hoje nos chega detalhes do ocorrido com particularidades incontestáveis de que houve o fato.Portanto é chegada a hora de houvir os nossos Judiciários com a devida atenção de tal maneira que um grande percentual de brasileiros retomem suas caminhadas confiantes num escopo de um País, O Brasil que os contemple com sua punjancia verdadeira..

  • Antero Coelho de Araujo disse:

    Vai sonhando…

  • Carlos Gonçalves disse:

    E agora José? A festa acabou. LULA LIVRE!!!!!

  • Carlos Gonçalves disse:

    Jornal parcial. Acabei de enviar comentário e não publicaram. Só publicam os amarelados.

  • Marcelo Paiva disse:

    Essa OAB não tem moral pra nada…… É um lixo.
    Instituição falida e desacreditada.
    Adora ver o país com leis frouxas e cheio de problemas só se manifesta para o lado errado.

  • Airon disse:

    OAB não tem moral pra falar nada!
    É promiscua e defende leis mais frouxas para poder achacar os clientes.

  • osvaldo vasques disse:

    O presidente da OAB nacional é um socialista, Felipe Santa Cruz, devoto do presidiário, Lularápio. Em vez de estar à serviço da democracia, a OAB nacional se veste de vermelho, declaradamente.

    OAB é uma vergonha !!

  • Luiz de Caareo disse:

    Agora sim, Lula será canonizado. Os fins justificam os meios? Se respondermos que não, entraremos numa espiral sem fim de quem veio primeiro, o ovo ou a galinha. Pois assim como é ilegal a colaboração entre judiciário e ministério público para condenar a autoproclamada alma mais honesta viva, é ilegalissimo invadir mensagens privadas de autoridades e jogar na mídia. Uma coisa é certa: a alternância de poder é saudável e necessária. E tínhamos o Estado sequestrado por uma quadrilha chefiada pelo Sr. Lula. Até os fiéis da seita que o tem por deus sabem disso. E a maioria da população falou alto nas urnas: fora PT.

  • geraldocricri disse:

    Decepção com a OAB

  • José Luís da Silva Filho disse:

    Seria uma boa alternativa recomendar o afastamento imediato dos Advogados envolvido com corrupção, principalmente aqueles que corroboram com o crime organizado.

  • Jose de Lima disse:

    Agora pronto, a OAB é comunista, o Papa também deve ser. Ah! O safado moro e o delagonal são honestos. Doentes, contra fatos não há argumentos.

  • CARLOS disse:

    Quem Foi OAB , Hoje vive em função de Defender bandidos Corruptos e proteger Advogados que Comentem Crimes . As Autoridades da Lava jato foram Atacadas em sua privacidade por um Hacker Bandido e tiveram as Suas Conversas divulgadas em um Blog Esquerdalhas e para a OAB as Autoridades que são os bandidos, e enquanto isso os Advogados Ganhando Rios de Dinheiro na defesa de Bandidos Corruptos, pegos pela Lava Jato, que inversão de Valores em OAB.

  • CARLOS disse:

    Promiscuidade a Muito tempo vem sendo a formar de Agir da OAB sempre na Defesa dos Bandidos e Atacando as Autoridades que Punem a Bandidagem , vão lavarem uma Muda de Roupa , se o Hacker Bandido Tivesse atacado a privacidade dos Advogados que fazem a Defesa dos Bandidos Corruptos, pense num mimimi da OAB Exigindo que a PF e o MPF tomasse providências na Prisão do Hacker Bandido.

  • Marcelo Maurício de Medeiros disse:

    Em prol dos polpudos honorários que os canalhas da classe política corrupta pagam com o dinheiro roubado do povo brasileiro, a oab exacerba o descaramento do sistema político corrupto do país.

  • Lusirene disse:

    Boa noite!
    Somos pelo país
    Tem que punir é quem roubou as informações
    dos maravilhosos profissionais da lava jato!
    Todos pelo Brasil!

    Vamos punir os Ladrões do Brasil
    Vocês analisaram quem foi os autores desse roubo de informações!Dos celulares dos funcionários ?
    A ação deles da lava jato, temos que copiar!
    Em todos os setores tem que trocar informações entre sir sim,entre eles!
    Somos uma nação onde está cansada de trabalhar,por uma funcionalismo ,que realmente funcione!
    Como pode você trabalhar e não trocar informações!

    Um monte de gente ,que não tem o que fazer!
    Vamos saber de onde partiu essa personagem que fez esse assalto de informações!
    Quem e ele ! De onde veio !
    Porquê fez isso!
    Qual a intenção!
    O que ele ganhou pra fazer Isso!
    Meu povo vamos nos unir por um país
    Melhor!
    Chega de teatro!
    Vamos fazer reportagem pra fazermos uma reforma política!
    Onde o salário de um politico não seja esse absurdo!
    Que o fundo partidário seja pra manter as campanhas e não deixar políticos Ricos!
    Todos pelo Brasil!!

    Reforma política já

  • Diego disse:

    Ela deveria emitir nota sobre os roubos que acontece no Brasil…
    Cadê que soltam 1 mísera linha em relação a compra de HC aqui no estado para liberar bandidos…
    Isso não faz…
    Aliás só bandido tem vez aqui neste País…
    Se tiraram todos os televisores das CPLL aqui pq o Lula tem direito a TV no seu quarto?

  • pauloponteprado@gmail.com disse:

    Como se pode ver por aqui uma trupe de bachareis desempregados que não sabem nada sobre justiça, filosofia ou história. Uma trupe de ignorantes que nem são capazes de reconhecer o grave crime de um agente da republica resposavel por promover justica. È bem desalentador. Mas felizmente a verdade vai aparecendo e logo os idiotas ficaram sós, conversando uns com os outros, idiotas.

  • pauloponteprado@gmail.com disse:

    parabens a oab. Senão uma instituiuçao ideal, mas a mais sóbria nesse pais da barbabária

  • Maria de Fátima Martins disse:

    OAB parece de mãos dadas com o crime. O ministro Sérgio Moro é orgulho da nossa nação, homem íntegro e corajoso, só tá vivo pq Deus e os homens de bem protege ele e sua família.

  • Maria de Fátima Martins disse:

    Mexer com o ministro Sérgio Moro é mexer com a dignidade do povo brasileiro, recuperada através da LAVA JATO, com mais de 500 anos de vergonha, com crimes e corrupção sistêmica.

  • wanderson disse:

    Só pode ser piada!!! Kkkkkkkkkkkkkkkk
    OAB … SINCERAMENTE NÃO ME SURPREENDE, AFINAL QUEM MANTÉM ESSA INSTITUIÇÃO NÃO É MESMO!! PATÉTICOS!!
    RECOMENDA… KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKK MUITO ENGRAÇADO… KKKKKKKKKKKKKKKKKK AGORA EU VI VANTAGEM, GRANDE OPINIÃO, MUITA CREDIBILIDADE DESSA INSTITUIÇÃO, QUEM NÃO TE CONHECE QUE TE COMPRE… KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Francisco das Chagas de Maria disse:

    A OAB/PT com os cofres cheios por defender os mais ricos do Brasil, os ladrões da lava Jato está toda eriçada querendo ter mais ganhos se os heróis da Força-tarefa forem afastados; vai que cola!! Dia 30, vamos quem puder, a Brasília para exigir que os detentores dos mais altos salários da República não sabotem o Brasil. Congressistas e STF, vamos chegar junto!! Tá na hora de parar com tanta sabotagem ao governo!!

  • Paulo Achilles disse:

    Vejo isso como mais uma manobra dessa facção criminosa travestida de partido politico que não se conforma de ter sido afastada do poder e da roubalheira, eles tentaram assassinar o nosso atual Presidente e agora tentam desacreditar as instituições para desestabilizar o governo e com isso retomar o Poder. O Ex Presidente Figueiredo já havia previsto isso tudo. Acho que a solução para esse País é dissolver o Congresso e o Senado, prender toda essa corja e fazer uma limpeza geral na cúpula. Mas como nosso país foi colonizado pela escória da Europa na época da colonização, ser corrupto e marginal está no sangue, então não vejo saída para tudo isso, nos o Povo sempre vamos pagar a conta.

  • Paulo Achilles disse:

    Vejo isso como mais uma manobra dessa facção criminosa travestida de partido politico que não se conforma de ter sido afastada do poder e da roubalheira, eles tentaram assassinar o nosso atual Presidente e agora tentam desacreditar as instituições para desestabilizar o governo e com isso retomar o Poder. O Ex Presidente Figueiredo já havia previsto isso tudo. Acho que a solução para esse País é dissolver o Congresso e o Senado, prender toda essa corja e fazer uma limpeza geral na cúpula. Mas como nosso país foi colonizado pela escória da Europa na época da colonização, ser corrupto e marginal está no sangue, então não vejo saída para tudo isso, nos o Povo sempre vamos pagar a conta. A OAB como mediador da população, atualmente está também corrompida, eles mesmos não sabem o que é justiça, só vêm os interesses próprios. SÃO TODOS CORRUPTOS.

  • sergio disse:

    Entidade de Picaretas!!!
    Antro dos PeTralhas!!!
    Vergonha para os Advogados honestos!!!

  • Rogger Wilian disse:

    Engraçando, na era PT/esquerdista era certo o ministro conversar com procuradores, advogados de ambas as partes.. e agora é errado? Não sou eu que estou falando é só pesquisar o pronunciamento da OAB em 2015 em que era a favor.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *