Em live realizada nesta quarta-feira, 18, o governador Camilo Santana (PT) anunciou novos concursos para a área de segurança que devem acontecer até 2022. Serão 3.128 vagas para os diversos setores como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e policiais da Perícia Forense. Além das vagas na segurança pública, Camilo Santana anunciou a chamada de professores para a Secretária de Educação (Seduc) ainda para o início do semestre letivo de 2021.

Governador Camilo Santana

A Policia Militar será a área com mais vagas, totalizando 2200 vagas, divididas entre 200 oficiais e 2 mil para soldados. A chamada deve acontecer com duas etapas em 2021 e mais duas em 2022. O objetivo é viabilizar a ampliação do efetivo e a implementação de batalhões do Raio em todos os municípios com mais de 30 mil habitantes. Já para a Policia Civil, 500 novas vagas devem ser abertas, sendo 400 inspetores e 100 escrivães. Segundo o governador, a urgência são para os agentes da Peforce, com o acréscimo de 170 vagas, para a inauguração de duas unidades no interior. Serão 60 vagas para peritos criminais, 20 peritos legistas, 20 médicos legistas e 70 auxiliares de perícia.

Para o Corpo de Bombeiros, em vez de um novo concurso, o processo já em andamento deve ser concluído e a última turma vai ser chamada, totalizando 258 novos nomes chamados, sendo 208 soldados e 50 oficiais que estavam esperando a chamada.

Além da área da segurança pública, Camilo Santana ressaltou que outras áreas também devem receber novos funcionários, ou com a chamada de processos já em andamento ou com a promoção de novos concursos.

About the Author

Érico Firmo

Colunista de Política e editor do O POVO

View All Articles