Oito a cada dez empresários pensam no Senac quando planejam contratar cursos de formação ou qualificação profissional. 100% dos entrevistados que já realizaram capacitação na instituição indicariam os serviços

Segundo pesquisa do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac-CE) alcançou 92% de satisfação entre os empresários que atuam no comércio de bens, serviços e turismo. O levantamento avaliou o cursos e ações prestados no Senac.

O estudo apontou que, ao planejar curso de formação ou qualificação profissional, 78% dos entrevistados escolheram o Senac como primeira opção e que, do total de pessoas que já realizaram atividades junto ao serviço, 100% contratariam outra ação ou curso e indicariam para outras empresas. A pesquisa mostrou ainda que 73% do empresariado consideram a credibilidade da instituição no mercado para qualificar os funcionários e que 95% dos questionados afirmaram que suas demandas foram atendidas com qualidade pelo Senac.

O diretor de Educação Profissional do Senac-CE, Rodrigo Leite, destaca a geração de emprego e o progresso econômico como foco da instituição. “O objetivo da iniciativa do Senac é gerar mais emprego e renda para o segmento, contribuindo assim com o desenvolvimento do nosso Estado”, aponta.

CURSOS

Para maior acessibilidade do público, o Sistema Fecomércio concede descontos exclusivos para alunos que se matricularem em dois cursos do mesmo segmento. A entidade oferece grande de aula nas áreas de Turismo, Gastronomia, Beleza, Moda, Gestão e Negócios, Estética, Informação e Comunicação, Produção Cultural e Design.

Mais informações: (85) 3270 5400 / www.ce.senac.br