Cursos a distância são realizados por Webtv. (Foto: Divulgação Senac)

O Senac oferta cursos de qualificação profissional por meio de plataforma online. Para participar, é necessário ter finalizado o ensino fundamental e 16 anos completos

Estão abertas as inscrições para cinco cursos de beleza promovidos pela Educação à Distância (EAD) do Senac. O conteúdo das aulas fica disponível por 45 dias na Webtv Senac a partir da confirmação de participação por e-mail. As inscrições devem ser realizadas pelo site. Gestão de Salões de Beleza, Maquiagem Básica, Maquiagem para Pele Negra, Unhas Decoradas e Penteados são as opções.

Os cursos têm entre 20 e 30 horas/aula. Para certificação, os alunos devem alcançar notas superiores a sete (7,0) nas atividades propostas e na avaliação final. O material é disponibilizado na plataforma digital com vídeos e arquivos PDF. Cada um deles possui metodologias, ementas e avaliações específicas, definidas por profissionais com experiência no mercado de trabalho.

O Senac oferece, além da área de Beleza, cursos de Gastronomia, Turismo, Meio Ambiente, Comunicação, Moda, Saúde, Segurança, entre outras opções. Em geral, as capacitações da instituição apresentam conteúdo de aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional ofertado a diferentes níveis de escolaridade.

Requisitos
Podem participar tanto profissionais do setor de comércio de bens, serviços e turismo, como pessoas que possuem interesse no assunto. É necessário ter finalizado o ensino fundamental e ter 16 anos completos. Para o curso de gestão, um dos requisitos é ter conhecimentos prévios em administração de salões de beleza. Por conta do meio técnico, os alunos devem utilizar como navegadores o Internet Explorer, o Google Chrome ou o Mozila Firefox, e um leitor de PDF.

SERVIÇO

Cursos de Beleza por EAD do Senac
Investimento:
de R$82,90 a R$ 122,90 (parcela única por boleto à vista ou cartão de crédito)
Mais informações: http://www.ead.senac.br/cursos-livres/