Autora de 18 obras literárias, a jornalista e cerimonialista estará na Capital na próxima terça, 31, na sede da Fecomércio-CE. O evento tem vagas limitadas

Na próxima terça, 31, Claudia Matarazzo, chefe do cerimonial do governo do estado de São
Paulo por sete anos, aborda durante workshop em Fortaleza o tema “Cerimonial, Protocolo e Etiqueta Internacional”. Promovido pelo Sistema Fecomércio Ceará, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), o evento que acontece no auditório da sede da Fecomércio/CE, na Aldeota, tem o objetivo de qualificar profissionais da área. O valor do investimento é de R$ 570 e pode ser dividido em até dez vezes. Grupos de empresas, formados a partir de 3 pessoas, têm 25% de desconto na inscrição.

Com foco em profissionais que atuam no segmento de eventos e de relações internacionais, como executivos de grandes corporações, o workshop busca apresentar normas de cerimoniais de acordo com cultura, hábitos e costumes do público-alvo. Entre os conteúdos que serão ministrados estão a importância do cerimonial e da etiqueta internacional, da etiqueta corporativa e do dresscode adequados para cada situação.

Consultora de produtos educacionais da área de Turismo do Senac Ceará, Cíntia Oliveira
destaca a importância do cerimonial em eventos executivos internacionais. “A organização de um evento internacional relaciona-se diretamente com a imagem do país e da instituição que o promove, tornando-se uma importante ferramenta para o fortalecimento de parcerias e sucesso dos negócios.”

Cláudia Matarazzo (Divulgação(

Autora de 18 livros sobre comportamento, moda e inclusão social, Claudia ganhou o Prêmio Abril de Jornalismo e, hoje, escreve para diversos veículos de comunicação. Além de jornalista e especialista em etiqueta, a expert é consultora de comportamento dos programas “Encontro com Fátima Bernardes” e “Mais Você”. Claudia exerceu, de 2007 a 2014, a chefia do Cerimonial do Governo do Estado de São Paulo e, no período, foi responsável por todo o planejamento de eventos do governador Geraldo Alckimin. Apresentando dicas, ela é responsável pelo site http://www.claudiamatarazzo.com.br/.

SERVIÇO
Workshop: Cerimonial, Protocolo e Etiqueta Internacional com Claudia Matarazzo
Data: 31/10/17 (Terça-feira)
Horário: de 9h às 12h e de 13h às 18h
Local: auditório da sede da Fecomércio/CE (rua Pereira Filgueiras, 1070 – Aldeota)
Inscrições: Senac Unidade Centro (av. Tristão Gonçalves, 1245) e Senac Unidade Aldeota (rua Tibúrcio Cavalcante, 1750)
Investimento: R$ 570 (em 10X no cartão de crédito)
Informações: (85) 3270 5400

Tagged in:

,