Cetur realiza palestra ministrada pela economista Nilde Brun, secretária de turismo do Mato Grosso do Sul, sobre referência em ecoturismo

Na próxima quarta-feira, 8, o projeto Ciclo de Palestras recebe a titular da Secretaria de
Cultura e Turismo de Campo Grande (Sectur) Neide Brun para ministrar a palestra “Bonito – Destino Referência em Ecoturismo”. A iniciativa é do Conselho Empresarial de Turismo e
Hospitalidade (Cetur). O evento, realizado pela Fecomércio Ceará, acontece no auditório da sede da Fecomércio (Rua Pereira Filgueiras, 1070), a partir das 9 horas e é aberto ao público. As inscrições devem ser feitas neste link.

O objetivo da palestra é fazer com que as experiências da cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, incentivem o ecoturismo no Ceará. Com as praias cearenses e as áreas de serra, o Estado tem potencial para destaque no ecoturismo. Um dos exemplos é Jijoca de Jericoacoara, onde turistas tem como atrativo principal a possibilidade de contemplar monumentos naturais, como a Pedra Furada.

O Maciço de Baturité, formado por 13 municípios, também se destaca como local onde o
ecoturismo pode ser praticado. Rapel, trilha e voo livre são algumas das atrações. A Serra da Ibiapaba, que soma oito cidades, é ainda, espaço para praticar ecoturismo no Ceará: a região abriga o Parque Nacional de Ubajara, com trilhas, riachos e cachoeiras, além da Gruta de Ubajara.

Reconhecimento
A cidade de Bonito (MS) foi escolhida como Melhor Destino de Ecoturismo no Brasil pelo
prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2017/2018. Em sua 16ª edição, a premiação
organizada pela Editora Abril trouxe a Pousada Jeribá (Jericoacoara) e o Beach Park (Aquiraz) como vencedoras das categorias Melhor Pousada e Melhor Parque Aquático do Brasil, respectivamente.

Sobre a Palestrante
Nilde Brun é formada em Ciências Econômicas, pela Faculdades Unidas Católicas de Mato
Grosso (FUCMT) e pós-graduada em Administração em Turismo e Hotelaria . Atuou como
superintendente de Turismo na Secretaria de Estado da Produção e Desenvolvimento
Sustentável do Mato Grosso do Sul e também foi a primeira diretora-presidente da Fundação de Turismo do Estado. Presidiu o Conselho Geopark Pantanal-Serra da Bodoquena e foi presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais e superintende da Fecomércio-MS e do Instituto de Pesquisa da Federação.

Nilde Brun é secretária de Cultura e Turismo de Campo Grande (MS). Foto: Divulgação

Serviço:
“Bonito – Destino Referência em Ecoturismo”
Inscrições: Palestra do Cetur
Dia: quarta-feira, 8 de novembro, às 9h
Local: Fecomércio-CE (rua Pereira Filgueiras, 1070)