Radar do Comércio

Conselho da Fecomércio incentiva ecoturismo no Ceará

Cetur realiza palestra ministrada pela economista Nilde Brun, secretária de turismo do Mato Grosso do Sul, sobre referência em ecoturismo

Na próxima quarta-feira, 8, o projeto Ciclo de Palestras recebe a titular da Secretaria de
Cultura e Turismo de Campo Grande (Sectur) Neide Brun para ministrar a palestra “Bonito – Destino Referência em Ecoturismo”. A iniciativa é do Conselho Empresarial de Turismo e
Hospitalidade (Cetur). O evento, realizado pela Fecomércio Ceará, acontece no auditório da sede da Fecomércio (Rua Pereira Filgueiras, 1070), a partir das 9 horas e é aberto ao público. As inscrições devem ser feitas neste link.

O objetivo da palestra é fazer com que as experiências da cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, incentivem o ecoturismo no Ceará. Com as praias cearenses e as áreas de serra, o Estado tem potencial para destaque no ecoturismo. Um dos exemplos é Jijoca de Jericoacoara, onde turistas tem como atrativo principal a possibilidade de contemplar monumentos naturais, como a Pedra Furada.

O Maciço de Baturité, formado por 13 municípios, também se destaca como local onde o
ecoturismo pode ser praticado. Rapel, trilha e voo livre são algumas das atrações. A Serra da Ibiapaba, que soma oito cidades, é ainda, espaço para praticar ecoturismo no Ceará: a região abriga o Parque Nacional de Ubajara, com trilhas, riachos e cachoeiras, além da Gruta de Ubajara.

Reconhecimento
A cidade de Bonito (MS) foi escolhida como Melhor Destino de Ecoturismo no Brasil pelo
prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2017/2018. Em sua 16ª edição, a premiação
organizada pela Editora Abril trouxe a Pousada Jeribá (Jericoacoara) e o Beach Park (Aquiraz) como vencedoras das categorias Melhor Pousada e Melhor Parque Aquático do Brasil, respectivamente.

Sobre a Palestrante
Nilde Brun é formada em Ciências Econômicas, pela Faculdades Unidas Católicas de Mato
Grosso (FUCMT) e pós-graduada em Administração em Turismo e Hotelaria . Atuou como
superintendente de Turismo na Secretaria de Estado da Produção e Desenvolvimento
Sustentável do Mato Grosso do Sul e também foi a primeira diretora-presidente da Fundação de Turismo do Estado. Presidiu o Conselho Geopark Pantanal-Serra da Bodoquena e foi presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais e superintende da Fecomércio-MS e do Instituto de Pesquisa da Federação.

Nilde Brun é secretária de Cultura e Turismo de Campo Grande (MS). Foto: Divulgação

Serviço:
“Bonito – Destino Referência em Ecoturismo”
Inscrições: Palestra do Cetur
Dia: quarta-feira, 8 de novembro, às 9h
Local: Fecomércio-CE (rua Pereira Filgueiras, 1070)

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *