Com localização acessível, unidade do Senac oferece cursos de preparação para o mercado de trabalho. Em 2016, foram formadas mais de 800 turmas

De acordo com a Carta de Conjuntura do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) de setembro deste ano, a taxa de desemprego diminuiu no segundo semestre de 2017. No
primeiro trimestre, o número era de 31,%. No segundo, chegou a 32%. Para o Ipea, a
expectativa é de que o número siga diminuindo. Em busca de promover a qualificação para
quem busca oportunidades no mercado de trabalho, o Serviço Nacional de Aprendizagem
(Senac) oferece cursos à preços acessíveis. Um dos diferenciais é o Banco de Oportunidades, que encaminha alunos e ex-alunos para o mercado de trabalho.

A unidade Centro (av. Tristão Gonçalves, 1245), na capital cearense, formou 835 turmas de
diferentes níveis em 2016. Entre cursos livres, de qualificação e técnicos, a unidade é um dos Polos da Rede de Educação a Distância do Senac. No Senac, há oportunidade para qualificação completa da formação inicial à pós-graduação, além de adotar um modelo que proporciona educação continuada. Outro diferencial é a tradição de mais de 70 anos de atuação no Brasil e 69 anos, no Ceará.
Por ano, são realizadas cerca de 16 mil matrículas somente na unidade Centro, contemplando as áreas de Saúde, Beleza, Gastronomia, Gestão, Negócios, Informação, Comunicação, Design, Turismo, Produção Cultural, Hospitalidade, Meio Ambiente, além de Idiomas.

Infraestrutura
Com o objetivo que proporcionar o melhor aprendizado, a unidade Centro conta com 45
ambientes direcionados para atividades práticas nas diversas áreas. São salas multifuncionais, laboratórios de informática, hospedagem, alimentos e bebidas, enfermagem, óptica, estética, massagem, costura, moda, fotografia, podologia e três cozinhas pedagógicas.

Além de auditório, salas de reuniões e de vídeo, os alunos assistem aulas em salas equipadas com material audiovisual. Também podem usufruir da biblioteca com mais de 17 mil exemplares de livros e 1.800 DVDs disponíveis para alunos e comunidade.

Localizada no centro de Fortaleza, os estudantes têm fácil acesso por transporte público. A
escola conta com banheiros adaptados para pessoas com deficiência, elevador, sinalização em Braille e disponibiliza o serviço de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Conheça a história de quem estudou no Senac Centro pelo “Senac na minha vida”.

Senac Unidade Centro
Endereço: Av. Tristão Gonçalves, 1245 – Centro
Informações: (85) 3270.5400
E-mail: atendimentocentro@ce.senac.br