Para a instituição, o objetivo é qualificar profissionais para atender as demandas mais
buscadas pelos homens. Os estilos hipsters e spike são, de acordo com especialista, tendência para os próximos meses

Diferentes estilos de barba estão entre as tendências de beleza masculina para 2018. (Foto: Shutterstock/Volodymyr Tverdokhlib

Visando a uma maior procura masculina por técnicas de beleza e estética, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) oferece aulas para atender a demanda. Os cursos buscam preparar profissionais que possam cuidar da beleza dos homens para além dos tradicionais cortes de cabelo de barba. Entre os cursos do catálogo estão “Corte de Cabelo Masculino” e “Design de Barba Estilizado”, no Senac Unidade Centro.

Segundo a instituição, desde 2015, observou-se um boom dos empreendimentos de barbearia. A entidade entende que a expansão do segmento é fruto de um aumento da conscientização da importância da saúde, bem como da sensação de autoestima, e que estratégias de entretenimento – como barbearias oferecerem cervejas – interviu nesse up. “O profissional precisa entender o universo masculino: gostos, produtos,  comportamentos, para ter foco no público”, explica a consultora de produtos educacionais do Senac Ceará, Eveline Costa. Além do corte, os homens estão investindo também na coloração, em busca de um visual mais moderno, segundo Eveline.

A previsão do Senac para 2018 é ampliar os cursos para qualificação dos profissionais.
Instrutora da entidade, Sheila Araújo reconhece que a qualificação é um grande diferencial
para os clientes no momento da escolha. “Eles [clientes] querem um profissional que tenha conhecimento atualizado, como o visagismo, por exemplo”.

Tendências
Com a proximidade do ano novo é comum se atender às tendências para a moda. Estilos de cabelo e barba não ficam de lado. Com os estilos hipsters e lambersexual, as barbas cheias estão entre as preferidas. Eles adotam barba completa, entretanto não tão certinha.
Sheila aposta no estilo spike como um dos mais pedidos nas barbearias para 2018. O modelo, que significa “ponta”, caracteriza-se como um corte mais arrepiado e laterais baixas. Outro estilo que, para a instrutora, será destaque é o square shape, que deixa o rosto mais quadrado e possui uma forma mais longa e volumosa.

Confira a programação desses e outros cursos no site do Senac ou pelo telefone abaixo.
Informações: (85) 3270.5400/www.cursos.ce.senac.br