O Prêmio já revelou 25 autores de contos e romances de todo o país

Para se inscrever na 15ª edição do Prêmio Sesc de Literatura, os candidatos devem preencher formulário pelo site do Sesc até 16 de fevereiro, podendo concorrer com um título em cada categoria – conto e romance. Com abrangência nacional, os vencedores ganham a publicação dos títulos pela Editora Record. Podem participar do concurso autores de obras inéditas.

A avaliação é realizada por uma comissão especializada formada por escritores, jornalistas, críticos literários e especialistas em literatura, que fazem a análise das obras. Além da publicação, os vencedores são convidados a participar de eventos de literatura como cafés literários e bate-papos pelo projeto Arte da Palavra por todo país.

O concurso tem como principal objetivo renovar o cenário da Literatura do país, de forma a dar oportunidade para quem está entrando na área e busca levar ao mercado publicações inéditas de qualidade. O prêmio já levou ao mercado literário 25 novos autores de romances e contos de todo o país.

Inscrições
Interessados podem encontrar edital completo e formulário de inscrição do site do Prêmio Sesc (www.sesc.com.br/premiosesc).  Além dos dados, deve ser anexada a obra digitalizada. O mesmo autor pode concorrer com um livro na categoria de conto e outro na de romance, desde que cada obra seja inédita, inclusive em plataformas online. Em caso de dúvidas, a organização pode ser contatada pelo e-mail literatura@sesc.com.br

Vencedores
A edição anterior do prêmio consagrou o conto “O Abridor de Letras”, de João Meirelles Filho, e o romance “Última Hora”, de José Almeida Júnior, como vencedores. No primeiro, Meirelles aborda em oito contos a relação do homem e os aspectos desconhecidos da Amazônia. Já o romance de Almeida Júnior é uma visita à história do jornalismo brasileiro com uma narrativa que se passa no periódico fundado por Samuel Wainer. O enredo gira em torno do personagem Marcos, vítima de tortura do Estado Novo que aceita trabalhar na instituição, mesmo tendo ressalvas ao posicionamento do jornal Última Hora, que é favorável ao governo Vargas.

A lista dos vencedores e respectivas obras pode ser consultada no site. http://www.sesc.com.br/portal/site/premiosesc/catalogo

Prêmio Sesc de Literatura
Inscrição:  www.sesc.com.br/premiosesc
Mais informações: literatura@sesc.com.br

Tagged in:

, ,