Instrutora do Senac ensina a fazer uma torta de liquidificador que pode ser recheada com proteína ou verduras. Confira o passo a passo

Foto: reprodução

Nos momento de lazer com as crianças, os pais precisam reinventar atividades para fazer com os pequenos. Para ajudar na organização desse “programa” Socorro Castro, instrutora dos cursos de Gastronomia do Senac, sugere uma receita prática e fácil: torta salgada de liquidificador, que pode customizada para o gosto de cada um. Nela, o ingrediente principal é o frango desfiado, mas você pode utilizar outra proteína, como carne do sol, calabresa, sardinha, atum ou mesmo caprichar nas verduras. Confira os detalhes.

Ingredientes
Massa
3 ovos
500ml de leite
500g de farinha de trigo com fermento
100g de manteiga
50g de queijo ralado
Sal a gosto

Recheio
25g de manteiga
100g de cebola picada
100g de pimentão picado
100g de tomate picado
50g de azeitona picada
300g de queijo ralado
500g de frango desfiado

Modo de preparo
Para a massa, todos os ingredientes devem ser colocados no liquidificador e batidos até formar um creme homogêneo. Reserve. Para o recheio, basta refogar a cebola, o pimentão e o tomate na manteiga. Em seguida, adicione o frango e as azeitonas.

Em seguida, unte a forma com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. Está tudo pronto para a montagem. A chef explica que é necessário adicionar uma camada massa no recipiente, depois uma camada com todo o recheio e uma última camada de massa.

Antes de assar, adicione todo o queijo ralado por cima para deixar a torta com um aspecto “douradinho”. Agora é só levar ao forno médio de 20 a 30 minutos. Sirva quando esfriar.

Confira o vídeo na íntegra.
Torta de frango no liquidificador

Tagged in: