Uma forma de encaminhar candidatos capacitados a processos seletivos em empresas com vagas disponíveis, iniciativa do Senac-CE movimenta vagas de trabalho no comércio cearense

Já imaginou se qualificar na sua área de interesse profissional e, ao finalizar a formação, contar com um serviço que auxilia na participação de processos seletivos? Setor de serviços que faz parte do sistema Fecomércio, o Banco de Oportunidades oferece essa possibilidade. A iniciativa orienta e encaminha profissionais capacitados por cursos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac-CE) a oportunidades de emprego.

Por meio desse serviço gratuito, ex-alunos aprovados podem solicitar que seu perfil profissional seja disponibilizado para participar de processos seletivos e empresas interessadas têm a possibilidade de buscar, no Banco de Oportunidades, candidatos para vagas de emprego. De janeiro a fevereiro deste ano, 201 empresas foram atendidas pela entidade e 481 vagas foram movimentadas em diferentes segmentos do mercado cearense. Além disso, foram encaminhados 1.186 alunos qualificados pela instituição para participarem de processos seletivos.

Segundo afirma Alcilane Mota, Coordenadora Estadual do Banco de Oportunidades, entre os cargos mais procurados pelas empresas estão: técnico em enfermagem, assistente administrativo, auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha, auxiliar de serviços gerais, vendedor, massoterapeuta, operador de caixa, camareira, pizzaiolo, frentista e recepcionista.

Ao longo de 2017, o setor registrou 1.334 solicitações de empresas do Estado, e movimentadas cerca de 3.000 vagas em diferentes segmentos do mercado. Além disso, 6.984 alunos formados pelo Senac Ceará foram encaminhados para seleções e aproximadamente 2.600 novos cadastros realizados na base de dados do Banco.

Diferencial para o mercado
Um bom currículo pode ser o diferencial do candidato que procura ingressar ou voltar ao mercado de trabalho. Com mais de 800 cursos em seu portfólio, o Senac Ceará promove  qualificação profissional dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo em diferentes áreas. As turmas contemplam desde a formação básica — com cursos livres e de qualificação profissional —, até os técnicos, de graduação e pós-graduação, sendo os dois últimos por Ensino à Distância (EAD). O serviço do Banco de Oportunidades é oferecido gratuitamente pela instituição nas Unidades Centro, Maranguape, Sobral, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte.

Serviço
Banco de Oportunidades – Senac Ceará
Telefone para contato: (85) 3270.5425
Mais informações: www.ce.senac.br/bancodeoportunidades