Cursos na área de gastronomia estão sempre em alta (Foto: divulgação)

Os cursos de educação profissional estão com inscrições abertas. Gestão, Gastronomia e Informática estão entre as áreas ofertadas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) está com inscrições abertas para 260 cursos que vão desde a formação básica ao aperfeiçoamento profissional. Estão sendo oferecidas cerca de 5.400 vagas distribuídas entre os municípios de Fortaleza, Sobral, Iguatu, Juazeiro do Norte, Crato, Maranguape, Cedro, Aquiraz, Itapipoca, Quixadá e Limoeiro do Norte. Em Fortaleza, os cursos acontecem nas unidades do Centro e Aldeota.

Os cursos do Senac são elaborados com base em diagnósticos de mercado sobre as habilidades mais procuradas pelos empresários. São contempladas áreas como Gestão, Beleza, Saúde, Gastronomia, Comércio, Informática, Moda, Artes, Idiomas, Turismo e Hospitalidade, entre outras. As turmas, cujas aulas serão realizadas de setembro a dezembro de 2018, estão disponíveis nos turnos da manhã, tarde e noite.

Na área de Gestão e Negócios, os cursos oferecem oportunidades para os alunos desenvolverem liderança e aprenderem a tomar decisões estratégicas. Entre as oportunidades oferecidas pelo Senac/CE estão cursos como Gestão Eficaz de Equipes; Liderança, Motivação e Produtividade; Líder Coach; Excelência no Atendimento; Assistente Administrativo; Assistente de Recursos Humanos, entre outros.

Já na área de Informática, o curso de Montagem e Manutenção de Notebooks atende uma demanda que está sempre em alta, ensinando fundamentos básicos da eletrônica, diagnóstico e reparo de possíveis defeitos. Há, ainda, turmas com inscrições abertas para cursos como Excel Básico e Avançado; Gerência de Projetos com Microsoft Project; Ajustes e Retoques com Photoshop; Editor de Ilustração: Coreldraw e outros na área.

Os cursos do Senac no setor de Gastronomia preparam tanto quem busca um emprego quanto aqueles que desejam empreender. Para quem está começando a trabalhar, ou deseja ingressar na área de alimentos, há opções como Culinária para Iniciantes e Culinária Trivial. Já para quem deseja diversificar seus conhecimentos e atuação na área, os cursos vão desde Preparo de Pratos Saudáveis a Sushi e Sashimi.

Serviço
Cursos do Senac/CE
Mais informações: cursos.ce.senac.br