Programa da Adobe é um dos mais utilizados para tratamento de imagens no mundo. Foto: divulgação

 

O aluno tem acesso ao serviço gratuito do Banco de Oportunidades, que encaminha alunos formados na instituição para vagas de emprego

Para o público que deseja adentrar no competitivo mercado do Design, dominar o Photoshop é um dos primeiros passos para se posicionar como profissional. Segundo David Tahim, instrutor do curso de Computação Gráfica e Design do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), a área está ganhando cada vez mais espaço em Fortaleza. Com as inscrições abertas, a próxima edição do curso “Tratamento de Imagens: Adobe Photoshop” começa na próxima segunda-feira, 3 de setembro, na unidade Centro.

David afirma que isso se deve principalmente porque o consumidor está compreendendo que o profissional da área realiza um trabalho que pode atender melhor suas necessidades. Esse aspecto agrega valor a um produto ou serviço, tendo como resultado o aumento das vendas.

Um dos primeiros passos para quem deseja se inserir na área é uma capacitação no Photoshop, o programa de tratamento de imagem mais utilizado na atualidade. No curso do Senac/CE para a ferramenta, o aluno adquire habilidades técnicas no desenvolvimento de projetos de identidade visual, projetos de telas de sites e aplicativos, produção de cartazes, estamparia, serigrafia e utilização de técnicas de design gráfico para mídias digitais.

Além dos alunos saírem capacitado para atuar na área de design, eles são acompanhados pelo Banco de Oportunidades, onde são divulgadas vagas de emprego e, durante o curso, são fornecidas ferramentas, como elaboração de contrato, precificação e criação de portfólio para que o aluno possa empreender.

Serviço
Curso: Tratamento de Imagens: Adobe Photoshop
Onde: Senac Centro – Av. Tristão Gonçalves, 1245 – Centro
Quando: de 3 a 19 de setembro (segunda à sexta-feira, das 8 horas às 12 horas)
Pré-requisitos: 15 anos, Ensino Fundamental completo e curso de Sistema Operacional.
Investimento: R$ 260 (à vista) ou 5X R$52 (cartão de crédito)
Mais informações: (85) 3270 5400 cursos.ce.senac.br/