Cursos Senac

As aulas acontecem nas unidades de Fortaleza (Centro e Aldeota), Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu, Maranguape e Sobral (Foto: Jr Panela)

Formações em comércio, beleza e saúde acompanham as tendências de mercado

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) abre 260 novas turmas para os meses de julho e agosto. Focada nas tendências do mercado de trabalho, a Instituição oferece cursos técnicos, de qualificação e aperfeiçoamento nas áreas de Turismo, Gastronomia, Beleza, Moda, Comércio, Gestão, Informática, Estética, Comunicação, Artes e Design.

Para se inscrever, basta acessar o site ou se dirigir às unidades de Fortaleza (Centro e Aldeota), Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu, Maranguape e Sobral. A oferta de cursos em cada local é variável.

Técnicos
Os cursos técnicos do Senac se destacam pela alta taxa de empregabilidade, promovendo ao aluno acesso imediato ao mercado de trabalho. Uma das oportunidades para quem deseja focar nas novas profissões é o Técnico em Programação de Jogos Digitais, um setor do mercado em ascensão.

Com carga horária de 1000h/aula, o curso habilita o participante no desenvolvimento de jogos eletrônicos por meio do domínio da criação de personagens, enredo, roteiro e até universos compactos conceituais para games e animação. Ao final do curso o aluno será capaz de entender, compreender, analisar, criar e produzir todo o material conceitual midiático (jogos, histórias em quadrinhos e animação).

O Técnico em Programação de Jogos Digitais acontece no Senac Centro, assim como o Técnico em Logística (800h). Voltado para quem quer atuar no planejamento, operacionalização, segurança e controle da cadeia produtiva e seu fluxo logístico, as aulas ensinam a executar procedimentos relacionados a suprimentos, produção, recebimento, armazenagem e distribuição de produtos, de modo a manter a qualidade e a viabilidade das operações logísticas, fazendo uso das tecnologias de informação e comunicação.

Para quem deseja fazer parte do mundo da Gastronomia, um dos mais disputados e exigentes, a nova programação de cursos do Senac oferece o Técnico em Cozinha, nas unidades Centro e Aldeota, na capital cearense. Com 800 horas/aula, o aluno sai preparado para atuar em cozinhas dos meios de hospedagem, de bares, restaurantes, hospitais, catering e buffets. Durante as aulas são ensinados os processos de elaboração, preparo, montagem e apresentação de saladas, pratos quentes e frios, guarnições, molhos e sobremesas.

No Cariri, uma das ofertas é o Técnico em Enfermagem. O curso possui 1800 horas/aula em que o aluno desenvolve competências relacionadas à promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde da pessoa, além de prestar assistência de enfermagem a pacientes em estado grave, sob a supervisão do enfermeiro.

Comércio
De acordo com as tendências do mercado, esse segmento apresenta cursos novos na programação em Fortaleza. De olho nas vagas de trabalho no mercado atacadista, que após dois anos de retração retomaram crescimento em 2017 e começam a oferecer oportunidades de emprego, o Senac oferta o curso de Práticas de Vendas e Representação no Atacado.

“Para aprimorar conhecimentos específicos neste segmento, é importante que os profissionais dominem técnicas de vendas, habilidades de comunicação e negociação específicas para este setor, repleto de particularidades, complementando as técnicas usadas no varejo”, destaca o consultor do Senac Ceará, Wagner Forte.

Outra novidade é o curso de Relacionamento com o Cliente e Pós-Venda, que agrega agora conhecimentos sobre monitoramento dos clientes no pós-venda, conforme previsto nos programas institucionais de fidelização, visando atender e manter clientes.

Para utilizar a tecnologia a favor do seu negócio, aprenda no Senac fundamentos para desenvolver Comunicação Assertiva Aplicada a Vendas e conheça as Ferramentas em Marketing Digital. Esse último, prepara o vendedor para utilizar técnicas e ferramentas de marketing digital a fim de atrair e fidelizar clientes, colaborando para a geração de vendas por meio de ações de divulgação e comercialização de produtos e serviços nas mídias sociais.

Já no curso Reaprendendo a Ser Criativo: Aprenda a Pensar Fora da Caixa, o aluno é estimulado a desenvolver e a libertar sua criatividade. “O objetivo é que empresários, trabalhadores do comércio ou autônomos utilizem a criatividade como ferramenta para solução de problemas e inovação de processos”, destaca o consultor.

Saúde
Ainda na área da Saúde, o Senac abre turmas para o curso Cuidados de Enfermagem com Sondas, Drenos e Cateteres, nas unidades de Fortaleza (Centro) e Crato. O aperfeiçoamento profissional ensina a abordagem correta de temáticas inerentes aos cuidados com sondas, drenos e cateteres, identificando os cuidados necessários para manipulação destes dispositivos.

Beleza
O Senac Ceará traz opções de qualificação e aperfeiçoamento em Beleza, uma das áreas que não para de se reinventar. Um dos cursos mais procurados do Senac, o de Maquiador, tem turmas previstas para julho, agosto e setembro no Senac Centro e no Iprede. Também estão abertas as inscrições, em Fortaleza, para as qualificações em Cabeleireiro e Barbeiro.

Sobre o Senac
O Senac, instituição integrante do Sistema Fecomércio, é a maior escola de educação profissional do Brasil. Prepara para o mercado de trabalho nas áreas do comércio de bens, serviços e turismo. Conta com mais de 800 cursos em seu portfólio.

Mais informações: 85 3270 5400
cursos.ce.senac.br