Três jovens se reúnem no Café Senac. Uma mulher à esquerda, um homem ao centro e outra mulher à direita

Localizado no Senac Reference, o Café tem ambientação para encontros, reuniões e degustação (Crédito: Jr Panela)

O atendimento ao público acontece de segunda à sábado, das 8h às 20 horas

Um café para cada ocasião. Essa é a proposta do Café Senac, porta de entrada da Gastronomia no Senac Reference e que já está operando em Soft Open para o público apreciar um cardápio que une a comida moderna com toques regionais. Compartilhando espaço com a Livraria Senac, o Café tem ambientação para encontrar os amigos, fazer uma reunião de trabalho, ler um livro e tomar um café especial para cada momento. O atendimento ao público acontece de segunda à sábado, de 8h às 20 horas.

De acordo com o Chef e Gestor das Empresas-Escola do Senac Reference, Ivan Prado, a essência do Café Senac é convidar o visitante a compartilhar experiência em um ambiente clean e aconchegante. Mas que tipo de experiência? “A de apreciar um bom café como blends Premium da Reserva da Família, 100% arábico e com pontuação máxima, acompanhados de uma comida leve e preparada com produtos naturais. A coxinha não só parece que é de camarão, ela tem camarão de verdade, por exemplo”, explica.

Composto por uma equipe de profissionais formados pelo Senac Ceará, o Café apresenta preparações doces e salgadas no cardápio fixo, mas também surpreende com opções diárias que podem variar. “A gente traduz produtos e insumos naturais em comida autoral por meio de técnicas especializadas, unindo regionalidade e criatividade. Não se trata de um conceito padrão, temos uma essência que valoriza a qualidade do que entregamos ao cliente. Todo dia pode ter uma surpresa para degustar”, aponta Ivan Prado.

Culinária afetiva

Tradicional e moderno se unem no Café Senac em preparações que remetem a momentos felizes ao redor da mesa seja para tomar um café, chá gelado ou um suco especial com a fruta da estação. Para acompanhar, a lembrança da comida feita por alguém querido como bolo com sabor de casa de vó, bruaca ou cuscuz com gostinho de infância.

Indicação do Chef

Quando se fala dos prazeres da mesa, não há nada mais indicado do que saborear para ter o próprio veredito, segundo o Chef Ivan Prado. Para deixar um aperitivo do que pode ser apreciado no Café Senac, ele destaca alguns itens do cardápio como: caramelo macchiato; tapioca crocante com carne de sol e purê de jerimum; bruaca com melaço de cana, açúcar e canela; sanduíche de rosbife de carne de sol com queijo coalho tostado, picles de maxixe e redução de cajuína. Além dessas, aquela sobremesa que não pode faltar no pedido é o Brigadeiro Frito, uma mistura de brigadeiro cremoso com uma cobertura crocante.

Livraria Senac

Com publicações nas áreas de arquitetura, artes, comunicação, administração e negócios, gastronomia, turismo, desenvolvimento social, design e moda, dentre outros temas, o espaço possibilita ao público encontrar conteúdo especializado que fazem parte do acervo produzido pela Editora Senac, contemplando temas relevantes que vão além da sala de aula.

Serviço:
Café Senac
Endereço:
Avenida Desembargador Moreira, 1301 (Senac Reference)
Horário: de segunda à sábado de 8h às 20 horas
Instagram: @CafeSenac
Mais informações: 3208 1609