Uma mão segura um smartphone, que aponta a câmera para um livro aberto. Na tela, a imagem de centenas de livros em uma biblioteca

A plataforma tem acervo de Comunicação e Artes; Design, Arquitetura e Moda; Educação; Gastronomia e Nutrição; Gestão e Negócios, entre outras áreas (Foto: Gerd Altmann/Pixabay)

Alunos do Senac podem acessar a plataforma pelo site ou aplicativo Biblioteca Digital Senac

Com a realidade do isolamento social para evitar a propagação do Coronavírus, é preciso reorganizar a rotina para manter tanto a saúde física quanto a mental. Para além dos sites de notícias, das redes sociais e das plataformas de streaming que se tornam o refúgio do entretenimento, que tal agregar novos conhecimentos na sua vida? Quem é aluno do Senac agora tem acesso à Biblioteca Digital.

A plataforma reúne um acervo de 600 títulos das Editoras Senac e já está à disposição dos matriculados em cursos do Senac Ceará, para oferecer maior autonomia e otimização do processo de aprendizagem.

“O objetivo é oferecer uma experiência mais dinâmica e uma nova forma de ensino, dando ao aluno autonomia para ser o protagonista de sua própria educação”, destaca a coordenadora das Bibliotecas da instituição, Katiúscia Dias.

A Biblioteca Digital Senac possui mais de 600 títulos de qualidade reconhecida por universidades e institutos de educação de todo o País. O acervo abrange diversas áreas: Ciências Humanas; Comunicação e Artes; Design, Arquitetura e Moda; Educação; Gastronomia e Nutrição; Gestão e Negócios; Meio Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho; Saúde, Bem-Estar e Beleza; Tecnologia da Informação; Turismo e Hotelaria, Eventos e Desenvolvimento Social. A plataforma disponibiliza, ainda, uma série universitária voltada à Rede Senac EAD (educação a distância).

A coordenadora destaca que “a plataforma é responsiva, de fácil navegação e acesso ilimitado”. Nela, o aluno pode selecionar livros favoritos, adicionar anotações sobre o conteúdo e criar listas de leitura. “O acesso é rápido e fácil, com mobilidade e autonomia para organizar o seu conteúdo, a qualquer hora e em qualquer lugar, de acordo com a sua disponibilidade”, conclui.

Acesso

Para ter acesso a Biblioteca Digital, basta acessar o site www.bibliotecadigitalsenac.com.br ou baixar o app (disponível para iOS e Android)

Este benefício está garantido apenas para os alunos do Senac durante a realização do curso, seus instrutores e colaboradores.

Passo a passo para acessar a sua conta:

1) Verifique seu e-mail cadastrado no ato da matrícula do curso do Senac
2) Acesse com dados de login e senha fornecidos por e-mail
3) No campo “SELECIONE AQUI A SUA ORGANIZAÇÃO”, altere para “SENAC”.
4) Clique em “ENTRAR” e seja bem-vindo!