É possível demonstrar afeto no Dia das Mães e cuidar de que se ama sem sair de casa

Uma data especial em meio à pandemia. O Dia das Mães este ano terá que ser comemorado de uma forma diferente pela maioria das pessoas devido ao distanciamento social. Mas isso não quer dizer que você não possa tornar o momento marcante mesmo a distância. Que tal usar a criatividade e surpreender quem se ama?

Para te ajudar nessa tarefa, reunimos algumas dicas de como presentear mesmo sem sair de casa.

LEIA TAMBÉM | Como deve ser a rotina de gestantes e bebês na pandemia

Encontro virtual no Dia das Mães

Talvez não seja possível juntar todos no almoço de família – fisicamente -, mas a tecnologia pode ser uma grande aliada nesse momento de unir mães e filhos. Atualmente, a forma mais prática de estar presente é através de aplicativos e sites de chamada de vídeo. Então, avisa todo mundo e, cada um na sua casa, prepara um almoço especial e comemora juntos esse dia das mães. Com certeza ela ficará feliz de apenas conversar com você e matar as saudades. Para alegrar ainda mais o domingo festivo, vocês podem acompanhar juntos a live do músico Gustavo Portela, com a participação para lá de especial do músico Ni Groover, às 18h, na programação do Sesc através da campanha #TudoemCasaFecomércio. Transmissão no perfil @gustavoportela.

Gustavo Portela é atração no Dia das Mães

Campanha Tudo em Casa Fecomércio tem shows e apresentações teatrais no domingo (Foto: Divulgação)

Compra online

Muitas empresas estão trabalhando com o serviço de entrega delivery para te ajudar a não deixar o dia das mães passar em branco. Uma boa opção é comprar o presente pela internet e colocar o endereço dela para a entrega. Já sabe com o que quer presenteá-la? Entre as dicas que não tem erro estão flores, livros, acessórios, itens de autocuidado, roupas e aparelhos eletrônicos. Em Fortaleza, diversos shoppings como RioMar (Fortaleza e Kennedy) e Iguatemi, oferecem plataformas online com a lista das lojas que estão fazendo apenas delivery, com entrega em domicílio. Confira as opções na sua região, também é uma forma de ajudar o comércio local nesse período em que as vendas diminuíram.

Presente sustentável no Dia das Mães

Em meio às incertezas econômicas, uma opção que pode alegrar ainda mais a sua mãe é receber um presente feito por você mesmo. Dedicar um tempo para usar suas habilidades manuais vai dar um toque especial de amor e carinho. A dica da instrutora de moda e artes do Senac Ceará, Edenisia Figueiredo, é apostar em artesanatos sustentáveis. “Nessa época as pessoas estão consumindo mais em casa, gerando muito resíduos, principalmente enlatados, plásticos e potes de vidro. Tudo isso pode ser transformado em artesanato”, explica.

Para te ajudar, a instrutora preparou uma caixa personalizada como dica para você fazer em casa. É muito simples! Você precisa de um pote de sorvete, retalhos de tecido, cola, pincel e um arranjo floral. “Com a técnica de decoupagem, colando tecido em todo o recipiente descartável, você ganha diversas utilidades para a caixa. Pode guardar maquiagem, chocolates, bijouterias, o que a sua mãe gostar”.

Além disso, o artesanato também pode ser uma terapia para aproveitar melhor o tempo em casa e uma forma de gerar renda extra. Com criatividade, é possível transformar resíduo sólido em uma peça para presentear. Confira o vídeo com a produção completa da peça no perfil @redfigueiredo.

Resíduo sólido que pode ser um presente sustentável no Dia das Mães

Com criatividade, você transforma resíduo sólido em uma peça para presentear (Foto: Edenisia Figueiredo)

Incentivo cultural

Com a necessidade de ficar em casa, muitas mães têm acumulado tarefas e precisam de incentivo e apoio para também ter momentos dedicados ao próprio bem-estar. Nessa quarentena, você pode presentear sua mãe com um curso online que proporcione novas experiências como aprender um novo idioma, desenvolver talentos culinários ou investir em novas qualificações.

O Senac EAD tem opções de cursos para o Dia das Mães em várias áreas. Nessa data especial, os cursos livres estão com desconto de até 30% nas áreas de Beleza, Gastronomia (no formato WebTV) e Informática – com exceção de Cosplayer e Lei Geral de Proteção de Dados. Inscrições podem ser feitas no site do Senac EAD, até 10 de maio, para garantir o preço promocional. Além disso, durante o mês de maio, cursos livres na modalidade de educação a distância nos segmentos de Artes, Comunicação, Educação, Gestão, Hospitalidade, Meio Ambiente, Moda, Saúde, Segurança e Turismo também estão com 20% de desconto.

De qualquer forma, perto ou longe, nesse Dia das Mães, o importante é se fazer presente e deixar o dia dela mais feliz.

Tagged in:

,