Na foto, o presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Maurício Filizola, sorri para a câmera. Ele está sentado em uma cadeira preta do tipo escritório, usa uma camisa social azul claro e tem as mãos cruzadas em frente ao corpo. Atrás, há cortinas persianas de cor preta.

Para Maurício Filizola, essa é uma oportunidade de discutir possibilidades e ideias para o Ceará voltar a crescer (Foto: Divulgação)

O presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Maurício Filizola, participa nesta quarta-feira, 8, a partir das 19 horas, de um debate online que vai discutir a retomada do crescimento econômico e políticas de desenvolvimento regional. O evento faz parte do lançamento oficial de uma plataforma de conteúdo estratégico voltada para conectar oportunidades de negócio a investimentos, a TrendsCE.

Mediado pela jornalista Mara Luquet, o debate focará no cenário do Nordeste pós-pandemia, e em especial, do Ceará. O encontro terá a participação do secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues Júnior; do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; do presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante; e do diretor de Administração e Finanças do Sebrae nacional, Eduardo Diogo.

Para Maurício Filizola, essa é uma oportunidade de discutir com nomes de peso sobre possibilidades e ideias para o Estado voltar a crescer economicamente, se recuperando da crise ocasionada pelo novo coronavírus e gerando emprego, renda e oportunidades.

Uma ferramenta como a TrendsCE, que propõe debater com empresários e agentes públicos as tendências de mercado, chega para somar e abrir espaço para um debate mais aprofundado sobre os novos rumos para a economia no Ceará. Estamos otimistas com esse evento”, destaca Maurício.

A TrendsCE aposta em análises, cenários, tendências de mercado e mineração de dados como ferramentas para formar um robusto hub de informação do tipo no Estado. Ela surge como uma alternativa multiplataforma para quem busca uma leitura crítica do cenário por respeitados especialistas, que darão suporte ao conteúdo produzido por uma equipe que acumula experiência nos mercados cearense e nacional.

O projeto foi idealizado antes da pandemia, no programa da multinacional IXL Center, em parceria com a Boston Innovation Gateway, e apoio do Global Innovation Institute. A multiplataforma contou, também, com um planejamento estratégico participativo com o mercado. A plataforma será lançada oficialmente com conteúdo bilíngue, em português e inglês, potencializando a avaliação do cenário local por investidores nacionais e estrangeiros e oportunizando a entrada de capital internacional no Estado.

Serviço

Lançamento da TrendsCE | Debate: Retomada do crescimento econômico e políticas de desenvolvimento regional

Quando: 8 de julho de 2020, às 19 horas

Onde: Transmissão no YouTube

Mais informações no site da TrendsCE