Imagem embaçada d duas mulheres dando as mãos, em cena do espetáculo Cavalos-marinhos, que faz parte da programação cultural do Sesc

Uma das atrações da programação cultural da semana é o Coletivo AntiOntem, com o espetáculo Cavalos-marinhos, nesta terça (04), às 20h, no Instagram @anti.ontem (Foto: Creston Filho)

As atrações acontecem de segunda a sábado e são transmitidas nas redes sociais do Sesc e de artistas convidados

Dos dias 03 a 08 de agosto, uma programação cultural diversificada, gratuita e online acontece nas redes sociais. Toda semana as apresentações são realizadas por diferentes artistas com o apoio do Sesc e transmitidas nos canais da instituição ou dos próprios artistas. As atrações dessa semana contemplam teatro, música, dança, artes plásticas, literatura, humor e muitas outras. A programação completa está disponível no site do Tudo em Casa Fecomércio.

Quarta, 05, e quinta-feira, 06, a partir das 18h30, você tem a oportunidade de aprender como divulgar sua música na internet com o grupo Guará. A transmissão será pelo Instagram @gvaraofc e pelo Youtube @gvaraofc.

Na quinta-feira, acontece a live Dança do Ventre Para Todos. Será um bate-papo sobre dança, cultura e arte do oriente com Regiane Steffen e a participação de Sérgio Magalhães. A transmissão será a partir das 16h pelo Instagram @sergioomagal e @regianesteffe.

LEIA MAIS | Iniciativas fortalecem e divulgam a cultura do Nordeste

Ainda no mundo da dança, e também no mesmo dia, a partir das 18h30, terá a apresentação Myo Clonus com Alexandre Américo. A obra consiste em uma intensa investigação de uma maneira de mover / ser / existir no mundo, a partir de um traço que é naturalmente tido como impossibilitador da dança. A Epilepsia Mioclônica Juvenil, distúrbio que acomete o próprio artista, impulsiona o intérprete na tentativa de expressar o movimento em seu modo mais bruto: o espasmo. A transmissão será pelo Instagram @alexandreamericooficial.

Na sexta-feira, 07, é dia de dar boas risadas com a apresentação “Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê”, com Zebrinha, a partir das 17h, pelo Facebook @zebrinhahumor. Logo mais, a partir das 19h, tem muita música em comemoração aos 10 anos do álbum “Viola Extrema” com o artista Ricardo Vignini do projeto Moda de Rock, que será transmitido pelo Instagram @ricardovignini.

Para quem gosta de teatro, no sábado, 08, a partir das 16h30, tem o espetáculo “O poste” com Daniel Dalvi, de Campinas/SP. A peça fala sobre um trabalhador que deve trocar uma lâmpada queimada no alto de um poste. Uma tarefa simples para um profissional qualificado, mas que pode se tornar uma sequência de peripécias cômicas e catastróficas se realizadas por um faz-tudo desatualizado. A transmissão será pelo Facebook @oposte.daniel.

E para quem quer curtir o sábado com música boa não pode perder a apresentação do grupo Os Gramofones, que toca os sucessos de Tim Maia, a partir das 19h, no Instagram @ocangaco.bar.