Mulher com notebook, caneta e caderno, em posição de estudar online

O Senac Recomenda agrupa vídeos com informações confiáveis e atualizadas sobre áreas como Tecnologia da Informação, Gastronomia e Habilidades Socioemocionais para quem quer estudar online (Foto: Unsplash)

Lançado pelo Senac, o novo canal cria playlists com conteúdos de diversas áreas selecionados por especialistas 

Muito além de divertir, os vídeos online são uma ótima ferramenta para aprender diversas coisas. Mas, com tanto conteúdo disponível, é comum ficar perdido ao tentar usar vídeos no YouTube para estudar. Por isso, o Senac criou um novo canal na maior plataforma de compartilhamento de vídeos do mundo  para ajudar quem está em busca de aprendizado, o Senac Recomenda.

O acervo do YouTube é imenso e não para de crescer. E existem diversos vídeos voltados para a educação profissional. Mas pesquisar esse conteúdo e “separar o joio do trigo” é trabalhoso e demorado. Fica difícil saber o que está atualizado, o que tem boa qualidade e quais fontes de informação são confiáveis.

A curadoria do Senac Recomenda seleciona e organiza os melhores conteúdos gratuitos como alternativa prática e segura para quem deseja investir em sua formação profissional ou aprimorar seus conhecimentos em Gastronomia, Turismo, Saúde, enfim, todo o universo do comércio de bens, serviços e turismo. Os vídeos são selecionados por especialistas do Senac, uma instituição com mais de 70 anos de experiência em educação profissional.

Inicialmente, as playlists se concentram em três áreas: Tecnologia da Informação, Gastronomia e Habilidades Socioemocionais. Conteúdos de outras áreas serão oferecidos gradualmente, então inscreva-se para não perder nenhuma novidade.

Para quem já é aluno do Senac, esse material é um excelente complemento para os estudos. E quem é docente da Instituição pode utilizar os vídeos como recursos didáticos de apoio às aulas. Mas o canal é aberto a todos. Quem não é aluno ou professor do Senac também tem amplo acesso e pode aprender junto.

LEIA MAIS | Música, dança, teatro e humor na programação online da semana

“Nos dias de hoje, é clara a aceleração do processo de digitalização nas mais diversas áreas, incluindo a Educação. O Senac Ceará já vinha trilhando esse caminho ao disponibilizar aos alunos e docentes o acesso à sua Biblioteca Virtual. Nesse período de pandemia e isolamento social, reiniciou as aulas desde maio utilizando a plataforma Google For Education. Com essas ações e o lançamento do Senac Recomenda, a instituição atualiza os meios de disseminar o conhecimento e promover a formação e o aperfeiçoamento profissional nesse novo mundo”, reforça a diretora de Educação Profissional do Senac/CE, Geórgia Philomeno Gomes.

Para conferir o conteúdo recomendado pelo Senac, visite o canal no Youtube: https://bit.ly/3i5RaNB.