Rapaz de boné, com um cadernos nas mãos, fazendo anotações; Sesc está com inscrições abertas para Educação de Jovens e Adultos

A Educação de Jovens e Adultos – EJA oferece turmas com conteúdos que vão desde a Alfabetização até o Ensino Médio (Foto: Unsplash)

O projeto é gratuito e oferece aulas em onze cidades do Ceará. As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 21 de agosto

Sempre é tempo de aprender, desde que exista uma oportunidade. Por isso, o Sesc investe nas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que estão com inscrições abertas em onze cidades do Ceará. Até o dia 21 de agosto, todo o processo de inscrição acontece pela internet, com envio de documentação e preenchimento de formulário. Em 2020, estes cursos passam a ser remotos com aulas online previstas para iniciar dia 24 de agosto. Os interessados também podem procurar as Unidades Operacionais do Sesc para fazer sua matrícula de forma presencial.

As turmas serão distribuídas em onze cidades: Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Sobral, Itapipoca, Iguatu, Aracati, Crateús, Ibiapina, São Gonçalo e Quixeramobim. Trabalhadores do comércio e seus dependentes, assim como estudantes e egressos de escolas públicas, com renda de até três salários mínimos, fazem parte do perfil exigido para o Programa Comprometimento e Gratuidade (PCG).

Para a Capital, o Sesc oferta 840 vagas totalmente gratuitas para Educação de Jovens e Adultos, com aulas diurnas e noturnas, para as séries iniciais de 3º e 5º anos, séries finais de 6º e 8º anos do ensino fundamental e 1º ano do Ensino Médio. No município de Itapipoca são ofertadas 300 vagas para as séries iniciais de 3º ano e estão disponíveis 55 vagas para o segundo semestre.

Na cidade de Sobral, estão disponíveis 40 vagas para jovens e adultos nas séries iniciais de 3º e 5º ano (gratuito). As aulas vão acontecer no período da tarde e noite. Já a unidade do Sesc em Iguatu está ofertando vagas para anos iniciais, finais e Ensino Médio. Ao todo são 108 vagas totalmente gratuitas. As aulas têm início em agosto e seguem até dezembro.

LEIA MAIS | Arte, cultura e tradição sem sair de casa

No município de Itapipoca são ofertadas 300 vagas para as séries iniciais de 3º ano e estão disponíveis 55 vagas para o segundo semestre. Em Ibiapina, o Sesc Ler está ofertando 125 vagas para as turmas do 1ª ao 5º ano e do 6º ao 7º ano do ensino fundamental. Todas as aulas serão feitas remotamente, a partir do dia 24 de agosto.

O Sesc Ler de Quixeramobim também está ofertando 30 vagas gratuitamente, para os anos iniciais, finais do ensino fundamental e Ensino Médio. Já o Sesc Ler de Aracati está ofertando 37 vagas para os anos iniciais do ensino fundamental do 1º ao 5º ano e 21 vagas para os anos finais do ensino fundamental do 6º ao 9º ano.

Em Crateús, o Sesc Ler oferta 10 vagas para os anos iniciais do ensino fundamental do 1º ao 5º ano e 30 vagas para os anos finais do ensino fundamental do 6º ao 9º ano. E por fim, em São Gonçalo do Amarante, o Sesc Ler oferta 10 vagas para os anos iniciais do ensino fundamental 1º ao 5º ano e 12 vagas para os anos finais do ensino fundamental do 6º ao 9º ano.

Os links para inscrições em cada unidade, podem ser encontrados no site do Sesc Ceará: https://bit.ly/3h86Pf7.