Retrato da exposição Infância em Liberdade, com meninos soltando pipas; exposição integra programação do Tudo em Casa Fecomércio

A exposição online Infância em Liberdade, com pinturas da artista Maiara Capistrano, faz parte da programação cultural do Sesc para esta semana, também disponível no site do Tudo em Casa Fecomércio (Foto: Divulgação)

De segunda a sábado, a programação online do Sesc tem atrações para todos os gostos.

Em uma programação que une música, literatura, artes cênicas, cultura e tradição de forma ampla e diversificada, o Sesc disponibiliza ao público, de 17 a 22 de agosto, uma série de atrações totalmente online. Com bate-papo, oficinas, shows, apresentações e exposições, as lives acontecem através das redes sociais dos artistas. Tudo isso faz parte do #tudoemcasafecomercio e a lista completa das atrações fica disponível nas redes sociais do Sesc Ceará e no site do Tudo em Casa Fecomércio.

A partir de segunda-feira, 17, fica disponível para visitação a “Exposição: Infância em Liberdade”, da artista Maiara Capistrano. A mostra retrata em cores, telas e objetos, as brincadeiras e memórias dessa fase da vida. A artista cearense foi a primeira mulher a representar o Estado no Carrousel du Luvre, em Paris com este trabalho poético. Para conferir é só acessar o flickr Galeria de Arte CE. Também na segunda, 17, a literatura ganha destaque com a performance “Poemateca do Ser”, com David Devir, às 18h. Esse projeto busca estimular o autoconhecimento e possibilita os participantes a fazer poesia a partir de uma mensagem do Oráculo. A transmissão pelo Instagram @davidevir_.

Já nas artes cênicas, o espetáculo “Caixa de Mitos”, do grupo As Caixeiras Cia de Bonecas, ganha o palco virtual com a delicadeza do teatro em miniaturas. Sob a temática que traz em sua essência o imaginário popular, o espetáculo confirma o importante papel do Teatro para a construção, preservação e memória da identidade cultural brasileira. A apresentação acontece terça e sexta-feira, 18 e 21/08, às 19h, com transmissão pelo Instagram @as_caixeirasciadebonecas.

LEIA MAIS |Programa distribui oito mil cestas básicas no Ceará

Na quarta-feira, 19, o Projeto Sesc Cultura de Raiz leva cultura e tradição para os internautas com a apresentação “A Peleja do Vaqueiro Benedito Contra o Capitão João Redondo e a Cobra Madalena”, da Cia Mamulengo Gratidão. A transmissão acontece às 18h pelo Instagram @ciamamulengogratidao. Ainda valorizando cultura e tradição, na sexta-feira, 21, o Projeto Sesc Cultura de Raiz realiza a Live Maracatu Vozes da África, 40 anos de cultura popular. Um bate-papo sobre o Maracatu no Ceará entoado por batuque e loas que remetem às histórias dos negros escravizados no Brasil e o período da abolição. A transmissão acontece às 18h pelo Instagram @maracatuvozesdaafrica.

A troca de experiências e conhecimento entre músicos, compositores, artistas da região do Cariri Cearense e do Brasil, acontece na quarta-feira, 19, com o bate-papo “E por falar em Música”. O encontro virtual tem como convidados Fatinha Gomes, Danyllo Camilo e Davi Sobreira. A transmissão acontece às 19h pelo Youtube Gabriel Campos. Ainda valorizando a música cearense, na quinta-feira, 20, o projeto Arquelano apresenta uma sonoridade eletrônica experimental. Também às 19h, a transmissão acontece pelo Instagram @arquelano.

Acesse o site do Tudo em Casa Fecomércio e veja a programação completa.