Radar do Comércio

Mostra de bandas online celebra o talento de jovens artistas cearenses

Integrantes da banda Casa Maré segurando instrumentos de música; grupo é um dos participantes da Mostra de Bandas

A banda Casa Maré se apresenta na Mostra de Bandas: Sonoridades Jovens Cearenses nesta terça-feira (20) (Foto: Divulgação)

De 19 a 24 de outubro, o público pode conferir apresentações de grupos que representam a nova safra da cena musical local

Dar visibilidade para a atual produção musical do Estado, entre os mais variados estilos, que, juntos, mostram o talento e a versatilidade dos nossos artistas. Foi com essa ideia em mente que o Sesc Fortaleza promove a Mostra de Bandas: Sonoridades Jovens Cearenses, que acontecerá de 19 a 24 de outubro. O evento, que acontecerá totalmente online, com transmissão pelas redes sociais das bandas, é uma iniciativa do projeto Sesc Sonoridades, que busca proporcionar espaços para o desenvolvimento e intercâmbio entre grupos musicais da região como forma de fortalecer a cena musical autoral e experimental.

A Mostra contará com dois recortes temáticos. Um deles é o “No Ceará Tem Disso Sim”, que reunirá bandas autorais de Pop Rock, formadas por jovens nomes da cena musical local, como é o caso da Aborígenes Viajantes, Casa Maré, Vento Mareia, Miopia Não Tem Cura e Garotos da Capital, por exemplo. Já no “Sons da Terras”, o público poderá conferir grupos com trabalhos no universo da música regional, a exemplo da Cia. Bate Palma, Kafka Cracto e Desabrigados, dentre outros.

LEIA MAIS | Chef ensina receita de petisco e dá dicas de bebidas para receber em casa

“Consideramos importante a representatividade dos gêneros que brotam da identidade musical do Ceará. Queremos apresentar para mais pessoas os nossos diferentes sons e ritmos, feitos por jovens tão talentosos e que estão cada vez mais empenhados em mostrar suas fontes de criação artística e musical”, afirma Lorena Wendt, gerente do Sesc Fortaleza.

Confira a programação completa da Mostra de Bandas: Sonoridades Jovens Cearenses no site do Sesc Ceará.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *