Lagoa de Guaraciaba do Norte, com barco vermelho e três pessoas a bordo; passeio virtual é ofertado

Localizada a 320 quilômetros de Fortaleza, Guaraciaba do Norte oferece diversas atividades ecológicas, como arvorismo, canoagem e tirolesa (Foto: Divulgação)

A série Viaje Nessa Live é apresentada no canal do Sesc Ceará no Youtube. Próximo episódio vai ao ar nesta quinta (29)

Que tal conhecer os encantos e a beleza de Guaraciaba do Norte e São Benedito? Localizadas na charmosa Serra da Ibiapada, as cidades são destinos ideais para quem deseja curtir e relaxar em meio a uma natueza exuberante. E são esses dois destinos, repletos de encantos e diversão, que o terceiro e último episódio da Websérie “Viaje nessa Live”, iniciativa do Turismo Socail do Sesc Ceará, irá retrarar. O programa será exibido no dia 29 de outubro, às 19h. Para conferir, basta preencher o formulário de inscrição e, em seguida, receber o link do episódio. Após a exibição, o programa estará disponível no Youtube da instituição.

Guaraciaba do Norte está localizada a 320 quilômetros de Fortaleza. Um dos locais que costuma receber muitos turistas é a Fazenda Gospel Park Hotel, que oferece diversas atividades ecológicas, como arvorismo, canoagem, tirolesa e muito mais. Já São Benedito, a cidade das flores, costuma receber inúmeros visitantes interessados em apreciar as belezas e aprender mais sobre os tipos de cultivos. Na websérie, o público poderá fazer um passeio pela produtora de flores Reijers, que colocou o Ceará na primeira posição do mercado nacional! Em São Benedito, também é possível desfrutar do Turismo Religioso, incluindo o famoso Santuário Nossa Senhora de Fátima.

LEIA MAIS | Concurso seleciona receitas afetivas para livro

A Websérie “Viaje nessa Live”, criada com o objetivo de promover e valorizar o turismo local, além de promover a retomada responsável das atividades do setor, estreou em setembro com o episódio dedicado ao Sesc Iparana, Praia do Cumbuco e Rio Ceará. O segundo programa, veiculado no em outubro, mostrou as belezas de Itarema, que contou ainda com a participação do humorista Alex Nogueira.

Os espectadores e demais interessados poderão adquirir o pacote de viagem logo após a exibição de cada programa. Para tanto, é necessário possuir o Cartão Sesc. O diferencial dos produtos turísticos oferecidos é, acima de tudo, a qualidade, tanto dos serviços totalmente inclusos nos pacotes, como meios de transporte, hotéis, restaurantes e atrativos turísticos locais, como também dos profissionais contratados pela instituição, como guias de turismo.