Eduardo Shinyashiki em foto sorrindo

Eduardo Shinyashiki é especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança organizacional, educacional e pessoal e em neurocoaching (Foto: Divulgação)

O palestrante internacional neuropsicólogo e mestre em Liderança Educadora é uma das atrações do II Congresso de Educação Sesc e Senac

Compreender o universo emocional e suas implicações nas relações humanas, esse é um dos objetivos da palestra “Competências Socioemocionais na Educação – Integração entre o Sentir e o Aprender” com o neuropsicólogo e mestre em Liderança Educadora, Eduardo Shinyashiki, que acontece no dia 26 de fevereiro, às 18h, no II Congresso de Educação Sesc e Senac.

De acordo com o palestrante internacional, os participantes terão uma percepção ampla do que acontece internamente em cada um, sendo orientados a compreender como o ser humano lida com as emoções em relação às outras pessoas e principalmente com o cenário em que está inserido. “A palestra vai envolver o conhecimento da neurociência aplicada ao comportamento, ao desenvolvimento humano, que foi exatamente a abordagem que eu desenvolvi, que eu chamo de big four, os quatro grandes grupos das competências socioemocionais”, explica.

Essa abordagem das competências será aplicada no intuito de apresentar aos professores e educadores um novo olhar sobre as próprias emoções, expandindo suas percepções e formas de administrar os conflitos das situações cotidianas para que os profissionais não levem situações não resolvidas, em qualquer aspecto de suas vidas, para dentro da sala de aula.

LEIA MAIS | Desafios e mudanças na rotina dos professores durante a pandemia

“De forma que o ato de ensinar seja simplesmente a ação de propor soluções para que crianças, adolescentes, jovens e adultos possam incorporar as competências socioemocionais dentro da sua trajetória de vida, fortalecendo e direcionando eles para que eles possam se apropriar do direito de escolher o futuro que eles desejarem viver na vida deles”, afirma Eduardo Shinyashiki.

O palestrante Eduardo Shinyashiki é também mentor, escritor, especialista em comunicação verbal e não verbal, bem como em desenvolvimento das Competências de Liderança organizacional, educacional e pessoal, e em neurocoaching. Atualmente preside o Instituto Eduardo Shinyashiki, referência em ampliar a autoliderança das pessoas por meio de palestras, mentorias e treinamentos.

Clique aqui para se inscrever na palestra “Competências Socioemocionais na Educação – Integração entre o Sentir e o Aprender” com Eduardo Shinyashiki.