Com valores acessíveis, as inscrições dos cursos online já estão abertas no site do Senac Ceará (Foto: Jr. Panela)

As aulas presenciais precisaram ser suspensas mais uma vez, mas isso não significa que os planos de adquirir novos conhecimentos tenham que ser adiados. Para quem pretende se qualificar sem sair de casa, o Senac oferta diversos cursos que são ministrados ao vivo, em ambiente virtual, durante o mês de março. São oportunidades de novos aprendizados nas áreas de Gastronomia, Comércio, Artes e Saúde. Para participar, é preciso ter acesso à internet via computador, tablet ou celular. Os valores são acessíveis e as inscrições já estão abertas no site da instituição. Veja os destaques na programação:

Cozinhar para Vender 

A série de cursos Cozinhar para Vender, iniciada em 2020 já no formato remoto, abre inscrições para três cursos. Chocolate de Páscoa: técnicas e decoração é o primeiro, que começa no dia 2 de março.  O público-alvo são pequenos negócios que pretendem incrementar seu cardápio, aproveitando a data comercial e festiva, ou autônomos que buscam gerar renda extra.

O chef e instrutor Matheus Vieira vai ensinar técnicas de temperagem por semeadura, marmorização, orientações para preparo de ganaches, recheios e técnicas de conservação e validade, além de pinturas em chocolate, preparo de bombons e trufas.

Com foco no empreendedorismo, acontecem também, a partir do dia 29 de março, os cursos Cardápio para cafeteria e Doces para festa, ministrados pelos instrutores Matheus Vieira e Bruna Reishofer, respectivamente.

Para receber bem

Já a série de cursos Cozinhar em Casa traz a opção Cardápios para Receber. Durante as aulas, que começam no dia 9 de março, os participantes vão aprender a preparar menus atrativos e saborosos para seus amigos e familiares, contemplando entrada, prato principal e sobremesa. As aulas são ministradas pela instrutora Louise Torres e seus alunos vão dominar as técnicas nos preparos e apresentação de pratos que vão desde o escondidinho de carne de sol com macaxeira ao robalo na crosta de coco ao molho de laranjas com arroz de amêndoas, passando pelo cheesecake de doce de leite com café.

Biossegurança em Odontologia

Voltado para quem já tem formação ou experiência na área, o curso de Biossegurança em Odontologia começa no dia 15 de março. Em tempos de pandemia, em que se faz necessário redobrar os cuidados, esse traz conhecimentos sobre o controle da infecção no ambiente odontológico, promovendo a segurança e a saúde do ambiente, dos profissionais e pacientes.

Criatividade e renda extra

Que tal usar sua criatividade e habilidades manuais para criar produtos artesanais que estão em alta no mercado? Por serem feitos à mão, esses são únicos e podem ser personalizados, de acordo com a data, ocasião ou desejo do cliente. “O artesanato tem conquistado cada vez mais clientes que buscam peças exclusivas e originais”, destaca a instrutora Edenísia Figueiredo. Ela ministra os cursos Patchwork moderno: criando orodutos estilizados e Artesanato de Páscoa com tecido, que iniciam nos dias 1º e 15 de março, respectivamente.

Controlando as finanças

Se você já é empreendedor ou pretende se lançar no mercado, independente da área, é básico saber precificar seus produtos, para garantir o lucro. Outro ponto importante para sustentabilidade nos negócios é o gerenciamento do fluxo de caixa. Com esse foco, o Senac realiza os cursos Quanto vale? Precificação com base em valor – que começa no dia 1º, e Controle de fluxo de caixa e ponto de equilíbrio, a partir do dia 22.

Veja mais informações sobre esses e outros cursos clicando aqui.