Escola: criança escrevendo em caderno com lapis

Podem participar do cadastro escolas públicas da rede municipal ou estadual, Instituições de Arte, ONGs, Associações ou Projetos Sociais afins. (Foto: Pexels)

Escolas públicas e projetos sociais de Fortaleza e Região Metropolitana já podem se inscrever para participar do “Escola Vai ao Cinema” e “Teatro Escola”, dois projetos que integram o Programa de Comprometimento da Gratuidade, iniciativa do Sesc que promove o acesso da população de baixa renda a atividades de cultura e lazer. O cadastro é realizado de forma gratuita, a partir do preenchimento do formulário online, que pode ser feito durante o ano de 2021. Vale destacar que o representante da instituição precisa ser maior de idade.

Tanto “Teatro Escola” quanto a “Escola vai ao Cinema” têm o objetivo de aliar educação, arte e cultura. No momento, acontecem no formato virtual, mas a ideia é que, a partir do retorno das atividades sociais, a programação aconteça de modo presencial, obedecendo todos os protocolos de saúde. Quando isso for possível, o Sesc vai disponibilizar ônibus para o translado dos alunos das instituições e escolas ao Sesc Fortaleza, onde eles terão a oportunidade de conferir conteúdos artísticos e culturais de qualidade, além de trocarem conhecimento, ideias e experiências sobre os filmes e espetáculos teatrais.

Podem participar do cadastro escolas públicas da rede municipal ou estadual, Instituições de Arte, ONGs, Associações ou Projetos Sociais afins, que atendam pessoas de baixa renda a partir de sete anos de idade. Os projetos vão beneficiar, prioritariamente, alunos matriculados ou egressos da rede pública da educação básica, com renda familiar de até três salários mínimos, seguindo as diretrizes do programa PCG.

Mais informações:

Sesc Fortaleza – (85) 3452-9090 | participacaocultura@sesc-ce.com.br

Formulário: https://bit.ly/3bp4P1B

 

Leia mais | Projeto Futebol Sesc firma parceria com os times do Ceará e do Fortaleza