Radar do Comércio

Projeto Futebol Sesc firma parceria com os times do Ceará e do Fortaleza

perna de um jogador de futebol chutando uma bola em campo

Alunos, funcionários e a comunidade do entorno dos CTs também terão a chance de participar de diversas atividades e serviços do Sesc e do Senac. (Foto: Pexels)

Mostrando que não existe rivalidade quando o assunto é fazer o bem e transformar a vida dos cearenses, o Sistema Fecomércio-CE acaba de firmar parceria com o Fortaleza Esporte Clube e Ceará Sporting Club para a realização de uma série de ações promovidas pelo Sesc e o Senac.

Nessa perspectiva, será Implantado o projeto Futebol Sesc, por meio de núcleos sociais, que contará com a coordenação do ex-atleta Manoel Tobias (que também é gestor do Projeto Futsal Sesc). As aulas serão gratuitas e realizadas nos Centros de Treinamento do Fortaleza e do Ceará, voltadas para alunos com idade entre 14 e 15 anos, priorizando estudantes da Rede Pública, cuja renda familiar mensal bruta não ultrapasse três salários mínimos.

“Essa parceria com o Ceará e o Fortaleza vem ao encontro do nosso papel de entender o esporte como um instrumento de cidadania. Além de estimular a prática regular de atividades físicas, nosso objetivo é proporcionar bem-estar e qualidade de vida não apenas para os jogadores do Projeto de Futebol de Campo, mas também para a comunidade e os próprios colaboradores dos CTs”, explica Ana Carmélia, consultora do programa Lazer do Sesc Ceará.

Assim, os alunos, funcionários e a comunidade do entorno dos CTs também terão a chance de participar de diversas atividades e serviços, como o BiblioSesc, unidade móvel que possui um acervo de aproximadamente 3.000 livros. Além disso, serão realizados atendimentos odontológicos por meio do OdontoSesc, cuja unidade móvel também ficará à disposição, em períodos pré-determinados, nos Centros de Treinamentos dos clubes. Já por meio do Senac, serão oferecidos cursos de Inglês Básico, Gestão Financeira Pessoal e consultoria de Serviços de Alimentação.

“Mais do que nunca, queremos mostrar que, com união, é possível mudar a realidade de milhares de pessoas. Assim, o Sesc, o Senac, o Fortaleza e o Ceará são, na verdade, um grande e único time, que joga a favor da vida dos cearenses. É nisso que acreditamos”, destaca Rodrigo Leite, Diretor Regional do Sesc e Senac Ceará.

Futebol e solidariedade

Os clubes já vestiram a camisa e estão dispostos a entrar em campo com empenho nessa iniciativa. A marca do Sesc, inclusive, já está presente nos uniformes do time de Futebol Feminino, tanto do Ceará quanto do Fortaleza, como forma de também apoiar a prática dessa modalidade entre as mulheres. E, a exemplo do que aconteceu na Campanha Torcida Solidária, realizada na final do Campeonato Cearense de 2020, os jogadores também irão entrar, em determinadas partidas, com a camisa e a bandeira do Mesa Brasil, programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc, que em 2021 completa 20 anos no Ceará.

“O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc, tem um trabalho social e cidadão muito presente e que muito nos orgulha. Ter essa parceria com o Fortaleza é motivo de muita honra, que só traz benefícios, além de qualificação, seja no futebol feminino, seja na base. Estaremos de portas abertas para ampliar o trabalho social do Sesc, que tem a chance de usar nossa instituição como catalisador de ações sociais junto à nossa torcida, à comunidade próxima, tanto no Pici quanto em Maracanaú. Que seja algo muito proveitoso para as entidades, sobretudo para a sociedade”, explica Marcelo Paz, presidente do Fortaleza Esporte Clube.

Robinson de Castro, presidente do Ceará Sporting Club, corrobora que essa iniciativa vai trazer oportunidades dentro e forma de campo. “É uma parceria promissora, onde mostra a grande visão desportista que tem o presidente da Fecomercio, Mauricio Filizola. Investir numa modalidade que só cresce, como o futebol feminino, e nas categorias de base é algo muito bacana e próspero. Além disso, traz também a chance dos nossos colaboradores usufruírem a quantidade de serviços que o SESC e a Fecomércio disponibilizam. Estamos muito felizes e eu tenho certeza que, juntos, iremos muito mais além”, afirma.

“Temos absoluta certeza que essa parceria com o Ceará e Fortaleza será duradoura e benéfica para todos, mas, principalmente, para os jovens, colaboradores e a própria comunidade. Acreditamos que, aqui, o futebol será mais um instrumento de formação social, trazendo vivências, socialização e integração entre os participantes do projeto”, finaliza Maurício Filizola, presidente do Sistema Fecomércio-CE.

LEIA MAIS | Saiba os benefícios de ter acompanhamento com um nutricionista

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *