O Sesc Crato promove até, o dia 26 de maio, a Mostra de Bandas Sesc Sonoridades. O evento ocorre de forma totalmente online através dos perfis de Instagram dos artistas. Além das apresentações musicais, haverá também a realização de uma oficina voltada para a gestão e produção cultural no segmento da música, “O Negócio da Música: Lançamento e Distribuição Digital”, com Thiago Cunha.
De acordo com Gabriel Campos, Técnico de programas do Sesc Crato, o evento dará uma atenção especial à composição autoral, à canção, especialmente de grupos e artistas que têm o violão e o acordeom como base para criação dos seus trabalhos. “Com uma programação variada, as apresentações acontecerão em formato solo ou duo, trazendo toda a versatilidade e diversidade da produção musical caririense contemporânea”, destacou.
O evento contará com oito apresentações, transmitidas de forma remota, a partir das ações realizadas em parcerias com farmácias e supermercados, aproveitando a medida de incentivo aos artistas, conforme decreto Estadual.
As transmissões acontecerão através da plataforma Instagram dos artistas e grupos convidados. As apresentações acontecem até o dia 22 de maio, sempre de quinta à sábado, com transmissão pelos perfis dos artistas.
Oficina de música como negócio
Já nos dias 24 a 26 de maio, acontecerá a oficina “O Negócio da Música: Lançamento e Distribuição Digital”. Com carga horária de 12 horas, ela é voltada aos músicos, artistas e profissionais da cadeia produtiva da música. O objetivo é dar suporte para que os profissionais da cadeia produtiva da música se adaptem a essa nova configuração de mercado e desenvolvam práticas empreendedoras no ambiente digital.
A oficina será realizada sempre às 18h30, através da plataforma Google Meet. Para se inscrever, é necessário preenchimento de formulário online de inscrição. Ao todo, serão disponibilizadas 35 vagas, parte delas exclusivas para alunos oriundos da rede pública de ensino.
Programação
Quinta-feira, 20 de maio
17h30 – Contemple – Nem todas as flores nascem solitárias. Elas podem se agrupar de diversas maneiras, formando inflorescências. O show “Inflorescência Nordestina” é exatamente isso: flores que passam constantemente por modificações em suas cores e formas. As inflorescências são responsáveis pelas flores mais antigas, também são responsáveis por proteger todas as outras flores agrupadas a elas, inclusive os botões florais mais jovens, só assim elas conseguem se mostrar desenvolvidas, assumindo ruborizes, contornos e texturas semelhantes às suas pétalas. Transmissão: @grupocontemple_
Sexta-feira, 21 de maio
10h30 – Fabrício da Rocha – Natural de Fortaleza, Ceará, floresceu na música de forma totalmente autodidata. Em suas composições, bem desenvolvidas e executadas, apresenta um violão limpo, um dedilhado singular e uma voz afinada que desperta a atenção dos ouvidos atentos e encanta os mais desavisados. Nesta apresentação, Fabrício convida Jordão Luz, onde juntos trazem uma rica e diversa paisagem sonora, através de um repertório que passeará pelo Jazz, Samba, Bossa-nova, Forró, além de composições autorais. Transmissão: @fabriciodarocha_oficial
Sábado, 22 de maio
9h30 – Raphael Belo Xote, Sanfoneiro da região do Cariri, apresenta seu show autoral, carregando com muito orgulho e dedicação à bandeira de Luiz Gonzaga, rei do baião, maior inspiração do artista e da nação forrozeira. Transmissão: @raphaelbeloxote
24 a 26 de maio
Oficina “O Negócio da Música: Lançamento e Distribuição Digital
Horário: 18h30
Inscrições: https://bit.ly/3hKxphw
Leia mais | Dramaturgia Encena apresenta espetáculos voltados para o protagonismo feminino