As aulas da EJA são gratuitas e estão disponíveis em Fortaleza e mais oito municípios do Ceará (Foto: Shutterstock)

Estão abertas as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas Educar Sesc de Iguatu, Sobral, Fortaleza e Itapipoca e unidades do Sesc Ler em Aracati, Crateús, Ibiapina, Quixeramobim e São Gonçalo do Amarante. Atualmente, as vagas são limitadas a 712 interessados, e as turmas são divididas em Alfabetização Anual, Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio. A iniciativa, realizada pelo Sistema Fecomércio-CE por meio do Sesc, é uma ótima oportunidade para aqueles que desejam retomar os estudos e adquirir novos conhecimentos.

As aulas da EJA são gratuitas e destinadas aos trabalhadores do comércio ou seus dependentes, e alunos matriculados ou egressos da Rede Pública de Ensino, com renda familiar de até três salários mínimos. Para realizar a matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos: cópia do RG, CPF e comprovante de endereço; duas fotos 3×4; declaração de conclusão anterior com resultado final; histórico e pasta escolar. Para alunos do Ensino Médio, é necessário levar o Cartão Sesc atualizado. Trabalhadores do comércio que ainda não possuem o cartão, podem fazê-lo mediante checagem de disponibilidade de atendimento em seu município, o que possibilitará o acesso ao mundo de atividades oferecidas pela instituição.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer ou entrar em contato com a unidade Sesc escolhida para mais informações sobre vagas e processo seletivo. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas, exceto em feriados. A idade mínima para se matricular nas turmas do Ensino Fundamental é de 15 anos, e no Ensino Médio, 18 anos.  

Veja os contatos e locais de inscrição para a EJA no site no Sesc.

LEIA MAIS | Cursos preparam quem busca colocação no mercado de trabalho ou quer empreender