Sustentabilidade: primeira palestra do webinar falará sobre os projetos de educação ambiental no Sesc Iparana Hotel Ecológico (Foto: Viktor Braga)

O Sesc Iparana Hotel Ecológico promove nos dias 21, 22, 28 e 29 de junho, o webinar Meio Ambiente e Sustentabilidade. A iniciativa é uma oportunidade de discutir com a sociedade a importância do cuidado para com o meio ambiente. Serão quatro temas levantados com a participação de consultores, educadores e especialistas ambientais. O evento, totalmente online e gratuito, será transmitido através do Youtube Sesc Ceará, sempre a partir das 15 horas.

De acordo com Samuel Moreira, supervisor pedagógico do setor de Educação Ambiental do Sesc Iparana, o webinar tem como objetivo fortalecer cada vez mais a atuação do Sesc Iparana Hotel Ecológico em relação a preservação do meio ambiente, e o fortalecimento da cidadania por uma cultura mais igualitária, visando ainda difundir e incentivar uma maior consciência na população sobre a importância da adoção de hábitos sustentáveis.

“É importante entender que a sustentabilidade é uma preocupação crescente e global, uma vez que os recursos naturais estão cada vez mais ameaçados em consequência da ação humana”, ponderou.

A abertura do webinar acontecerá no dia 21, com o tema “Educação Ambiental no Sesc Iparana Hotel Ecológico”, que abordará todos os projetos de educação ambiental realizados pelo Sesc Iparana. No dia 22, ocorrerá a palestra “Surfando na onda da brigada: sensibilização ambiental, arte e educação – Brigada da Natureza”, um projeto de educação ambiental realizado pela ONG Aquasis em convênio com o Sesc Iparana Hotel Ecológico.

No dia 28, a palestra será ministrada pelo secretário de Meio Ambiente do Estado do Ceará, Artur Bruno, e terá como tema “Meio Ambiente e Sustentabilidade”. Finalizando o primeiro ciclo da webinar, no dia 29 acontecerá a palestra “Objetivo do Desenvolvimento Sustentável na Prática”, que contará com a diretora de Sustentabilidade do movimento Winds for Future, Deborah Lilienfeld.

Samuel Moreira pontua que a escolha dos temas para esse webinar levou em consideração o fato de que as questões ambientais estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia, revelando o fato que estamos vivendo momentos de desequilíbrio e desarmonia com a natureza. “Dessa forma, o webinar propõe a discussão para a construção coletiva do equilíbrio entre a relação sociedade versus natureza, por meio de alternativas sustentáveis e sensibilização da sociedade para essas questões, principalmente por meio da mudança de comportamento”, pontua.

De acordo com Samuel Moreira, o webinar Meio Ambiente e Sustentabilidade terá outras edições, dando continuidade com outros palestrantes e levantando diferentes temáticas sobre esse assunto tão pertinente e necessário. “Essa é apenas primeira edição. O evento terá continuidade como um projeto importante do Sesc Iparana Hotel Ecológico”, esclarece.

Veja a programação completa no site do Sesc.

LEIA MAIS | Você sabe ser sustentável? Entenda como fazer escolhas que ajudam o planeta