Radar do Comércio

Elba Ramalho apresenta clássicos da música nordestina em live nesta sexta (25)

Na imagem, a cantora Elba ramalho

O público também vai poder fazer doações ao Mesa Brasil, programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc (Foto: Divulgação)

Os festejos juninos ganham a programação nesse período do ano e embalam aqueles que aproveitam a tradição nordestina. Além das comidas típicas, não pode faltar a trilha sonora com muito forró. Para animar esta sexta-feira, 25, a cantora paraibana, Elba Ramalho, apresenta seus sucessos durante a live de São João, às 20h30, no youtube do Sesc Ceará

Com um repertório que vai de “Ai Que Saudade de Ocê” a “Olha Pro Céu”, passando por “Bate Coração”, “De Volta Pro Meu Aconchego” e “Forró do Xenhenhém”, Elba promete um passeio pela sua carreira de 40 anos de música. “Vamos ter um pouquinho de tudo, todos os compositores que a gente gosta, muito forró pra quem tá apaixonado dançar agarradinho”, afirma.

Durante a pandemia, as apresentações migraram para o formato online que, segundo Elba Ramalho, ajudou a não deixar a tradição ser esquecida. “A gente se adaptou e continua tentando se adaptar, é uma forma de não apagar a memória do São João”. Para essa live em especial, a cantora lembra que o principal objetivo, além da tradição, é ajudar a quem precisa através da solidariedade. 

Na ocasião, o público também vai poder fazer doações ao Mesa Brasil, programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc que completa 20 anos de atuação no Ceará em 2021. “Hoje o nosso principal objetivo é arrecadar doações para o Mesa Brasil, quem tem muito vai ajudar quem não tem. Vamos levar alegria, anoitecer cantando um forrozinho, lembrando como é importante a cultura popular”, explica. 

Meu São João, Meu Xodó

Sesc Ceará preparou uma programação para lá de especial para celebrar o mês mais animado do ano. Apesar de ainda não ser possível festejar de forma presencial, a instituição realiza, durante todo o mês de junho, uma série de lives e outras ações online, como forma de manter nossos costumes e tradições mesmo em período de pandemia. Toda a programação acontece no Youtube, no Instagram, no site do Sesc Ceará e/ou nas redes sociais dos próprios artistas.

Na programação, como não poderia deixar de ser, tem muita quadrilha, espetáculos cênicos online, com temáticas que envolvem a nossa cultura e receitas práticas de diferentes pratos típicos para os interessados aprenderem a fazer em casa. Já o encerramento do “Sesc Junino” vai ser no dia 29, às 19h, com apoio do Sesc na realização da “Live – Arraiá Solidário” com a participação de Bêu Paulino, Iara Pâmela, Dedé Castro, Klébia Camargo, Carlinhos Gabriel, Suzy Navarro, Manuka Araújo e Lanne Santos. Transmissão pelo Facebook Iguatu.Net.


Clique aqui para ver a programação completa no site do Sesc.

 

Leia Mais | Comidas típicas de São João protagonizam os cardápios de restaurantes e cafés

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *