Menu Brands: um homem com máscara de proteção preta, touca descartável e camisa vermelha e branca embala um pedido para delivery.

Com sete anos no mercado de alimentação, o grupo Menu Brands tem nove marcas e produz a partir do processo de dark kitchen (Foto: Divulgação)

Empreendedorismo e inovação são termos cada vez mais relacionados e essenciais para a construção de negócios sustentáveis. O mundo se transforma rapidamente e, mais do que estar atento para acompanhar as mudanças, as empresas precisam saber como transformar as novas realidades em oportunidades. Nos últimos dez anos, tem sido notório o surgimento de diversas empresas que ganham mercado devido ao maior diferencial, que é a capacidade de inovar.

Embora não esteja presente em todos os negócios e perfis profissionais, a inovação é uma habilidade que pode e precisa ser desenvolvida com capacitação, informação e muita criatividade. No entanto, se engana quem pensa que inovação é apenas tecnologia, uma vez que ela reúne, acima de tudo, criatividade, sustentabilidade e propósito.

Unindo planejamento, criatividade e muita pesquisa, o segundo episódio do Inspira Fecomércio conta a história do grupo Menu Brands, que se destaca no mercado de delivery de comida em Fortaleza como uma empresa inovadora. Líder no segmento na Capital, atualmente o grupo opera com dark kitchens que produzem nove marcas de alimentação, chegando aos clientes pelo site e por aplicativos.

Conheça essa história de sucesso:

Inspira Fecomércio

Com uma série de conteúdos exclusivos, o Sistema Fecomércio apresenta cases de sucesso de empresas cearenses no projeto Inspira Fecomércio. Apresentados pela atriz Joana Limaverde, os vídeos são lançados semanalmente no Youtube da Fecomércio Ceará, na plataforma Fecoplay e em meios de comunicação locais. Todas as histórias compartilham experiências inspiradoras que podem servir de exemplo para os empreendedores que buscam novas ideias de negócios.

Clique aqui e veja todos os vídeos já lançados na série Inspira Fecomércio

LEIA MAIS | Com foco em inovação, Inspira Fecomércio apresenta cases de empreendedorismo