e-commerce: pessoa mexendo em celular com notebook ligado atrás

Curso é voltado para profissionais, gestores e empreendedores interessados em atuar em marketing para criação de estratégias para impulsionar as vendas. (Foto: Shutterstock)

O Ceará apresentou o maior crescimento em e-commerce entre empresas de menor porte em todo o País no começo deste ano. As pequenas e médias empresas locais faturaram mais de 670% de vendas online em janeiro, se comparado ao mesmo período de 2020, de acordo com a plataforma Nuvemshop. A performance em vendas comprova que o consumidor cearense está preparado para comprar on-line e os negócios estão expandindo sua atuação no ambiente digital. 

O e-commerce ampliou os canais de vendas, alcançando um público maior e mais diversificado. “Entender as necessidades e interesses desses consumidores potenciais atualmente vai além das informações obtidas por meio de cadastros de clientes e pesquisas de mercado. A partir das preferências do consumidor, expressas por sua relação de interesses na rede, é possível aplicar estratégias e ações que o insiram num funil de vendas de forma mais estratégica e eficiente. Nesse sentido, é necessário conhecer e entender esse novo cenário, a fim de ampliar as chances de converter os interesses dos consumidores em vendas”, destaca a consultora de produtos educacionais do Senac Ceará na área de Comércio e Negócios, Cintia Oliveira.

Voltado para profissionais, gestores e empreendedores interessados em atuar profissionalmente em marketing para criação de estratégias para impulsionar as vendas, o curso Funil de Vendas para o Comércio Eletrônico é ofertado pelo Senac Ceará em formato on-line no mês de agosto. As inscrições já estão abertas no site do Senac

No curso, ministrado pelo instrutor Jean Gaioso, o profissional vai aprender a aplicar o funil de vendas em seu negócio, obtendo informações suficientes para entender em quais tarefas deve direcionar os seus esforços, aumentando as possibilidades de impactar o consumidor e de vender mais e melhor.

Clique aqui para ver mais informações sobre esse e outros cursos do Senac Ceará. 

Leia Mais | Moda sustentável: curso destaca a criação de produtos com responsabilidade social

Tagged in:

, ,