Prato Cheio: foto do empresário Severino Ramalho, dos Mercadinhos São Luiz. Ele é branco, tem cabelo grisalho e usa uma camisa polo azul.

Prato Cheio: o São Luiz foi o primeiro supermercado a fazer doações ao Mesa Brasil. (Foto: Divulgação/Youtube)

De um pequeno armazém “de secos e molhados”, onde se comercializava de tudo um pouco, a um dos maiores supermercados do Brasil. A trajetória dos Mercadinhos São Luiz é repleta de desafios e vitórias, mas sempre com um olhar atento e generoso para aqueles que mais precisam. Não por acaso, a história do Mesa Brasil se confunde com a própria filosofia de trabalho e atuação da rede, que faz parte da vida dos cearenses há quase 50 anos.

A parceria dos Mercadinhos São Luiz com o Mesa Brasil iniciou em 2004, justamente porque a empresa, atualmente dirigida por Severino Ramalho Neto, tenta trabalhar ao máximo para evitar o desperdício de alimentos, além de contribuir para o combate à fome no nosso Estado. “Nossa colaboração com o Mesa Brasil fortalece o principal valor que os Mercadinhos São Luiz têm: gente. Temos plena certeza de que, para uma empresa estar bem, tudo começa com o bem que fazemos para as pessoas”, explica Ana Luiza Ramalho, gerente de Marketing do São Luiz.

Essa visão não deixa de ser pioneira e foi até uma forma de incentivo para que outros negócios também pudessem fazer parte desta grande rede de solidariedade. Isso porque o São Luiz foi o primeiro supermercado a fazer doações ao Mesa Brasil. Só para se ter uma ideia, do ano passado para cá, a empresa já doou mais de 32 mil quilos de alimentos, entre frutas, verduras e legumes.

Veja mais sobre a parceria dos Mercadinhos São Luiz com o Mesa Brasil no vídeo abaixo:

Ana Luiza Ramalho acredita que a facilidade do acesso à informação pode facilitar que mais empresas possam atuar de forma efetiva no combate à fome em nosso País, a exemplo da própria parceria dos Mercadinhos com o programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc. “A atuação do Mesa Brasil nos dá tranquilidade de saber que estamos contribuindo com um trabalho sério e responsável, que muda a realidade de muita gente. A fome no Brasil ainda é uma realidade. Precisamos lembrar disso a cada compra, para que nossos hábitos sejam conscientes”, destaca a gerente de Marketing.

E a expectativa, como não poderia deixar de ser, é que a parceria entre os Mercadinhos São Luiz e o Mesa Brasil siga mais forte do que nunca, principalmente em 2021, quando celebramos os 20 anos do Mesa Brasil no Ceará. “O trabalho do programa é muito importante e necessário, principalmente nesse momento de pandemia. Ficamos felizes de fazer parte dessa história e colaborar com esse propósito de ajudar milhares de famílias no combate à fome”, finaliza Ana Luiza Ramalho.

Participe 

Se você também quer fazer parte dessa grande festa da solidariedade, assim como os Mercadinhos São Luiz, é simples. Basta entrar em contato com o Mesa Brasil através dos canais do programa:

PIX: CNPJ 03.612.122/0014-41

Contatos: (85) 996629143 | mesabrasil@sesc-ce.com.br.

Prato Cheio

Como forma de destacar os parceiros que contribuem com o Mesa Brasil Sesc, a série de conteúdos “Prato Cheio” irá apresentar semanalmente uma história de doadores como os Mercadinhos São Luiz que ajudam a manter as ações do programa, alimentando milhares de famílias. 

Clique aqui e conheça mais sobre o Mesa Brasil no site do programa.

LEIA MAIS | Saiba como ajudar projetos sociais a partir da sua nota fiscal