Cantinho do Frango: um homem com uma máscara de tecido mostra um prato com espetinhos para a câmera.

O Cantinho do Frango destina alimentos excedentes ao programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc (Foto: Reprodução/YouTube)

Um dos locais mais tradicionais de Fortaleza, que alia boa comida e música de qualidade, o Cantinho do Frango também se destaca pelo aspecto social e de sustentabilidade. Trata-se de um compromisso firmado pelo fundador Caio Napoleão de fazer a sua parte, enquanto empresário do setor de alimentação, para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento econômico sustentável, além de contribuir para o combate à fome e ao desperdício. Uma das iniciativas do restaurante é a parceria que o restaurante fez, há quatro anos, com o Mesa Brasil.

O Cantinho do Frango destina ao programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc os alimentos excedentes e fora dos padrões de comercialização, mas que estão próprios para o consumo. Se as doações já aconteciam com frequência desde 2017, em tempos de pandemia não poderia ser diferente. Somente em 2021, as duas unidades do restaurante doaram quase sete mil quilos de alimentos.

“Nossa parceria com o Mesa Brasil é muito importante, pois contribui com que a comida chegue a pessoas que não têm condições, principalmente nesses últimos dois anos. É muito importante que isso seja reverberado, para que mais empresas e pessoas também possam ajudar ainda mais pessoas”, destaca Caio Napoleão.

Assista o vídeo e conheça mais sobre essa parceria solidária:

Se você também quer fazer parte dessa grande festa da solidariedade, basta entrar em contato com o Mesa Brasil através dos canais do programa:

PIX – CNPJ 03.612.122/0014-41

Contatos – (85) 99662.9143 / mesabrasil@sesc-ce.com.br

PRATO CHEIO

Como forma de destacar os parceiros que contribuem com o Mesa Brasil Sesc, a série de conteúdos “Prato Cheio” irá apresentar semanalmente a história de um dos doadores que, como o restaurante Cantinho do Frango, ajudam a manter as ações do programa, alimentando milhares de famílias. 

Clique aqui e conheça mais sobre o Mesa Brasil no site do programa.

LEIA MAIS | Prato Cheio: conheça a parceria entre os Mercadinhos São Luiz e o Mesa Brasil